quarta-feira, 26 de abril de 2017

Santos recebe o embalado Paysandu na abertura das oitavas da Copa do Brasil


Rival do Peixe, Papão tem a maior invencibilidade entre os times das séries A, B e C do futebol brasileiro. Última derrota foi em fevereiro. De lá para cá, são dez vitórias e cinco empates

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil pareceu favorável, mas o Paysandu dá indícios de que vai dificultar a vida do Santos, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no jogo de ida, na Vila Belmiro. A equipe de Belém tem a maior invencibilidade entre as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

A última derrota do Papão foi no dia 12 de fevereiro, 2 a 1 para o rival Remo, no Mangueirão. De lá para cá, são 10 vitórias e cinco empates, que levaram o time às finais do Campeonato Paraense e da Copa Verde.

O técnico Marcelo Chamusca apresenta o Paysandu e promete defender bem, mas também quer assustar a defesa do Peixe.

– Fizemos uma ótima pré-temporada, com objetivos bem definidos, que eram chegar às finais da Copa Verde e Estadual. Conseguimos. O grupo entendeu bem (a filosofia) e vem dando resposta positiva, conquistando bons resultados – explicou o treinador ao GloboEsporte.com.

– Vamos enfrentar um adversário com investimento maior que o nosso pela primeira vez em 2017. Temos que ter preocupações defensivas, claro, mas qualquer time que for jogar contra o Santos para somente marcar, está fadado ao insucesso. Temos um time equilibrado, bom defensivamente, mas com qualidade para atacar e não vamos abrir mão de jogar – completou.

Ciente da boa fase do Papão, o técnico Dorival Júnior estudou ao máximo o time de Chamusca. E já sabe dizer as principais características.

– Velocidade na transição deles é muito forte. Eles têm jogadores que trabalham por dentro e abrem espaços. Tem saída rápida dos laterais e qualidade suficiente para nos surpreender desde que estejamos desguarnecidos. Teremos que ter muitos cuidados, jogar com intensidade e conhecendo as virtudes do nosso adversário para que não sejamos surpreendidos. Estamos tentando passar todas as informações possíveis e necessárias aos jogadores – afirmou Dorival.

Para derrotar o Paysandu e levar boa vantagem à Belém do Pará, o Alvinegro só terá uma mudança: a entrada de Matheus Ribeiro na lateral-esquerda. Ala-direito de origem, o jogador vai ganhar chance porque Jean Mota está suspenso na Libertadores e Dorival quer testá-lo com antecedência.

Veja as informações do próximo jogo do Santos


Próximo adversário: Paysandu
Local: Vila Belmiro, Santos
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho), Caju (lesão muscular na coxa) e Zeca (lesão no menisco do joelho)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan da Costa Oliveira (todos de MG)
Transmissão: Fox Sports
GloboEsporte

Nenhum comentário: