No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Santos inicia negociações para renovar contrato de jovem artilheiro na base


Yuri tem 16 anos e fez 51 gols em 32 jogos pelo Peixe em 2016. As boas atuações e convocações para a seleção brasileira despertaram interesse de times europeus

O Santos negocia o primeiro contrato profissional do atacante Yuri, um dos destaques das categorias de base e artilheiro do sub-15 em 2016, com 51 gols em 32 jogos. A diretoria e os representantes do atleta já receberam consultas de Arsenal e Manchester United, da Inglaterra, além do Roma, da Itália.

Assim como com Rodrygo e Lucas Lourenço, o Peixe não quer correr risco de perder um jovem de talento antes da chegada ao elenco principal. O contrato de formação do atacante vai até o fim de 2017. 

Quando o jogador completa 16 anos, é normal que haja conversar para se firmar o primeiro registro profissional e alguns do sub-17 já renovaram. Com Yuri, Rodrygo e Lucas Lourenço, porém, a história é diferente. Com o assédio de clubes do exterior, o Peixe oferece mais dinheiro e já pensa em plano de carreira. 

Yuri tem 16 anos e mede 1,83 m de altura. É forte, mas também pode atuar pelos lados do campo. O currículo chama a atenção: ele foi artilheiro de todas as competições do sub-15 do Alvinegro no ano passado. E com os 32 gols no Paulista, o garoto bateu o recorde da base santista que era de Diego (hoje no Flamengo), que fez 31 gols em 2000. 

Em janeiro, já promovido ao sub-17 santista, o atacante foi um dos três jogadores nascidos em 2001 chamados pela seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano da categoria. Yuri atuou em quatro partidas e marcou dois gols na campanha do título. 

Yuri chegou ao Santos em 2013, ainda no sub-13. O Peixe é o primeiro time de sua carreira. Anteriormente, ele apenas jogava em uma escolinha de futebol em São José dos Campos. Globoesporte

Nenhum comentário: