quinta-feira, 13 de abril de 2017

Santos estuda opções, mas não deve contratar lateral para substituir Zeca

Thallyson, do RB Brasil, foi um dos jogadores oferecidos ao Peixe para a posição, mas a comissão técnica, por enquanto, conta com Jean Mota e Matheus Ribeiro como alternativas 

Mesmo com Zeca machucado e sem um lateral-esquerdo de origem à disposição, o Santos não deve contratar um novo jogador. O técnico Dorival Júnior acredita que está bem servido com Jean Mota e Matheus Ribeiro e só vai pedir um reforço se a dupla não corresponder à altura. 

Desde que a notícia da lesão no menisco do joelho esquerdo de Zeca foi divulgada, alguns empresários procuraram o Peixe para oferecer laterais. Dentre os nomes, um chama a atenção: Thallysson, do RB Brasil. O jogador ex-Flamengo faz bom Campeonato Paulista e foi bem avaliado pela comissão técnica, mas, a princípio, não interessa. 


Zeca inicia a recuperação nesta quinta-feira e deve voltar a atuar em menos de dois meses. Caju, que é lateral-esquerdo de origem, trata lesão muscular na coxa e ainda não fez treinos com bola. 

Meia de origem, Jean Mota deve ser o titular do Alvinegro contra o Santa Fé, na Colômbia, pela Libertadores, na próxima quarta-feira. Matheus Ribeiro, que é lateral-direito, mas tem facilidade com a perna esquerda, é opção. 


Uma última alternativa é Ourinho, lateral do Santos B. Na última semana, o superintendente de esportes Dagoberto Santos conversou com o jovem e perguntou se podia contar com ele. O atleta foi relacionado para duas partidas do Peixe em 2016, mas ainda não estreou como profissional. 

– Com Zeca lesionado, vejo uma oportunidade. O Santos não tem lateral-esquerdo à disposição no elenco. Venho trabalhando, focado, com determinação, para quando o professor Dorival me chamar, eu estar pronto. Estou louco para ter uma oportunidade no profissional – disse Ourinho. 

Eliminado do Campeonato Paulista, o Peixe ganhou tempo de preparação antes da terceira rodada da Libertadores. O Alvinegro lidera o Grupo B, com quatro pontos. Globoesporte

Um comentário:

:.tossan® disse...

Ufa... Ainda bem que não acertou com o Valdívia!!
Modestinho ia fazer outra burrada! Ainda se fosse
o xará do Inter! Abraço