segunda-feira, 17 de abril de 2017

Preparador do Santos minimiza altitude de Bogotá: "Não tem mudança significativa"


Responsável pela preparação do Peixe para o jogo contra o Santa Fe, Celso Resende avisa que o time não está preocupado com os 2.640 metros acima do nível do mar da capital colombiana


Comissão técnica do Santos (Foto: O preparador físico Celso Resende (à direita) não está preocupado com a altitude em Bogotá, na Colômbia)

A altitude costuma assustar os times brasileiros na Libertadores. E o Santos vai jogar contra o Santa Fe com 2.640 metros acima do nível do mar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá, na Colômbia. Mas isso não preocupa.

O preparador físico Celso Resende explica que a única ressalva é o fator psicológico dos jogadores do Peixe. Por isso, a comissão técnica evita até falar sobre o assunto para que o time entre em campo como se atuasse na Baixada Santista.

– Não tem mudança significativa. É importante deixar bem claro que só acima de 2.500 metros que se começa a ter uma preocupação maior. É uma altitude aceitável na Colômbia. Até evitamos tocar no assunto para os atletas por causa do efeito psicológico que poderia ser criado – disse Celso.

A altitude não inquieta o Alvinegro, mas alguns cuidados serão tomados para que os jogadores não sintam qualquer defícit físico na Colômbia.

– Tomaremos algumas preocupações: hidratação mais constante, repouso maior, diminuir o tempo entre as refeições. Mas não existe preocupação específica com altitude. É só um cuidado maior – completou o preparador.

O Santos viaja para Bogotá na manhã desta segunda-feira. O elenco fará o reconhecimento do estádio El Campin na noite de terça-feira. Globoesporte

Nenhum comentário: