sábado, 15 de abril de 2017

Ídolos são eternizados em Calçada da Fama na festa de 105 anos do Santos

Recepcionados com gritos da torcida, Clodoaldo, Edu, Lima, Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe participaram de evento no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro 


A comemoração dos 105 anos do Santos na noite desta sexta-feira contou com a presença de Clodoaldo, Edu, Lima, Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe, que tiveram seus pés eternizados na Calçada da Fama, no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro. Além dos ídolos eternos do clube, o Rei Pelé, que não pôde comparecer ao evento, também recebeu uma homenagem. 

Os ex-jogadores foram recebidos com muita festa pelos torcedores, que lotaram o museu do clube. Pepe, Mengálvio, Coutinho e Clodoaldo, que fizeram história nos anos 60, não deixaram de parabenizar o Alvinegro pelo aniversário. 

– Fui um jogador de uma camisa só. As únicas camisas que vesti, além da do Santos, foi a da seleção paulista e a da seleção brasileira. Joguei 750 jogos no Santos, foi uma história muito bonita, valorizada por termos um supertime que parava guerra, só jogava para ganhar. Eternizaram os meus dois pés: o direito, que marcou só quatro gols, e o esquerdo, que marcou mais de 400. Fica eternizado aqui para sempre. É um orgulho para mim, para minha família. Me sinto orgulhoso disso. Afinal de contas, o Santos é a minha segunda casa – disse Pepe. 

– 105 anos não são brincadeira. É um clube de grande tradição. Grandes jogadores passaram por aqui. É muito bacana essa homenagem, rever os meus companheiros que fizeram história nesse clube. A gente fica feliz. A importância do Santos mundialmente é muito grande. Quando se fala do Pelé e do Santos todo mundo conhece, se identifica. Estarei sempre presente nessas comemorações – emendou Mengálvio. 



Pepe chega ao museu do Santos para receber homenagem (Foto: Gabriel dos Santos) 

– Nós deixamos de jogar há muito tempo, mas continuamos santistas do mesmo jeito. O Santos nos deu a oportunidade e nós aproveitamos muito bem. É uma satisfação poder encontrá-los. Parabéns para o Santos pelos 105 anos – comemorou Coutinho. 

– Gostaria de parabenizar a todos que estiveram aqui no evento, principalmente aos meus companheiros que fizeram história junto comigo. É um orgulho muito grande para todos que estão aqui sendo homenageados. Ser colocado na Calçada da Fama é espetacular. A gente vai completando a nossa história dentro do clube, participando de mais uma festa para parabenizar o Santos pelo aniversário – finalizou Clodoaldo. 

Depois de eternizar seus pés na Calçada da Fama, os ídolos se reuniram com os torcedores para cantar parabéns ao Santos. 

Globoesporte

Um comentário:

:.tossan® disse...

Edu também podia fazer parte daquele time pelo menos como opção... Um craque de bola! Jonas Eduardo Américo, Edu o ponta de luxo!! Abraço
https://youtu.be/x1xkztCqB2Y Vale a pena rever.