sábado, 25 de março de 2017

Vladimir cria dor de cabeça, mas Dorival escolhe Vanderlei; entenda


Técnico consulta auxiliares e preparador de goleiros antes de optar pelo retorno do camisa 1 ao Santos na partida contra o Santo André neste sábado, no ABC

Vanderlei voltará ao gol do Santos neste sábado, às 15h (de Brasília), contra o Santo André, depois de 11 jogos como desfalque por causa de cirurgia na mão esquerda. O camisa 1 é ídolo, mas a comissão técnica teve dúvidas na hora de tirar Vladimir.

O reserva foi destaque em algumas partidas na ausência de Vanderlei, como contra Ituano, Sporting Cristal, Corinthians e Palmeiras. 

O técnico Dorival Júnior conversou com os auxiliares e o preparador de goleiros Arzul para tomar a decisão. A opção por Vanderlei foi um pouco diferente dos retornos de David Braz e Ricardo Oliveira ao time. 

Os zagueiros Lucas Veríssimo, Yuri, assim como os centroavantes Rodrigão e Kayke, foram elogiados, mas Dorival não teve dúvidas em escalar Braz e Oliveira. Diferentemente do caso de Vladimir, cuja permanência no time titular foi cogitada.

A comissão está satisfeita com o desempenho do goleiro reserva e vai procurar mantê-lo motivado nas próximas semanas. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o camisa 12 se mostrou tranquilo e disse que já esperava voltar ao banco de reservas.

Vanderlei teve um mês e meio de recuperação e passou confiança ao elenco nos últimos treinos. Mesmo assim, por precaução, o goleiro vai usar uma tala por dentro da luva contra o Santo André.

Em caso de vitória, o Santos, líder do Grupo D, tem duas possibilidades de avançar às quartas de final com uma rodada de antecedência: Mirassol não vencer o Novorizontino também neste sábado (18h30) ou a Ponte Preta perder para o São Bento no domingo (18h30).

Próximo adversário: Santo André
Local: Bruno José Daniel, em Santo André
Data e horário: sábado, às 15h (de Brasília) 
Escalação provável: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca (Jean Mota); Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Zeca (poupado), Caju (lesão muscular na coxa), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo apita a partida, auxiliado por Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Transmissão: Premiere 2
GloboEsporte.com

Nenhum comentário: