segunda-feira, 27 de março de 2017

Santos tenta renovar com 'novo Neymar' e cogita queimar etapas




O Santos é conhecido por revelar grandes joias para o futebol brasileiro e internacional, sendo Pelé, Robinho e Neymar os principais expoentes do clube em sua história. O atacante Rodrygo, do sub-17, é cotado para ser o próximo na lista de revelações do Peixe, e por isso a diretoria alvinegra trabalha para estender o contrato do jogador.

Rodrygo está na mira do Liverpool, da Inglaterra. O Santos já fez uma proposta de renovação ao jogador, mas a oferta foi recusada e as partes seguem em negociação. Os representantes do atacante e sua família querem aumentos de salário gradativos, bonificações e plano de carreira com ações de marketing.

Para convencer Rodrygo a assinar seu primeiro contrato profissional com o Santos, a diretoria e a comissão técnica do clube cogitam a possibilidade de queimar etapas com o atacante e integrá-lo ao elenco principal antes mesmo de passar pelo sub-20 - a estratégia foi a mesma com Gabigol, que subiu para os profissionais com 16 anos.

Em meados de março, Rodrygo foi chamado para treinar com os profissionais que não foram relacionados para o jogo contra o Sporting Cristal, no Peru, pela Copa Libertadores. Revelado no futsal do Santos, o atacante chama a atenção pela velocidade, habilidade e faro de gol, mesmo atuando pelos lados do campo. Por Lílian Miller

Nenhum comentário: