sexta-feira, 3 de março de 2017

Dorival vê interferência política na torcida do Santos: "Afeta a equipe"


"Não é o papel do verdadeiro torcedor santista", diz o técnico do Peixe, ao afirma que cobrança de parte da torcida está ligada ao fato de ser um ano de eleição

Dorival Júnior tem uma teoria para explicar os protestos de parte da torcida do Santos nas últimas semanas: a interferência política em ano de eleição.

O técnico diz que é triste ver alguns torcedores se deixando levar por essa situação, mas acredita que o verdadeiro santista está ao lado da equipe.

– Tem muita interferência e participação política. É uma pena que torcedores do mesmo clube se deixem levar por uma situação como essa. Política tem que ser fora do gramado. Não com essa postura que vem tendo. Vai afetar a equipe, não atleta, treinador, preparador, afeta a equipe, a camisa que se defende, na teoria. Não é o papel do verdadeiro torcedor santista – disse o treinador. 


Na última partida, a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, Dorival chegou a pedir calma para alguns torcedores do setor social da Vila Belmiro. 

– Houve uma situação que aconteceu, tomamos a liberdade de pedir tranquilidade aos 3 ou 4 em cima do banco. Isso acontece desde a primeira partida. Ou que não venham mais a campo para ter esse tipo de atitude – explicou.

Mesmo com os problemas recentes e alguns atritos entre jogadores e torcida, Dorival garante o Santos concentrado e preparado para enfrentar o Corinthians neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na arena de Itaquera. 

– Houve desequilíbrio, mas nada que vá interferir. Vamos fazer nosso melhor em campo em busca dos resultados. Teremos um ano muito difícil, complicado, vocês sabem, esse lado político interfere às vezes, mesmo que tentemos apartar e fugir do que se passa na rua. Um ou outro fator pode fugir à normalidade. Nada mais que isso. Será sanado e amanhã estaremos totalmente concentrados, com o verdadeiro torcedor do nosso lado – concluiu.

Veja as informações da próxima partida:

Próximo adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: sábado, 18h30 (de Brasília)

Escalação provável: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Cleber), Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Bruno Henrique); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Kayke)

Desfalques: Vanderlei (fratura na mão), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho), Caju (lesão muscular) e Léo Cittadini (fissura em osso do joelho)
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e William Machado)

GloboEsporte

Um comentário:

Jean disse...

Boa noite. Acho q o torcedor tá exagerando. O Dorival é um bom treinador e temos q dar tempo ao time, essa pressão do torcedor até atrapalha a tranquilidade do jogador na hora do jogo. Daí manda o Dorival embora, vai chamar quem no lugar? O Osvaldo de Oliveira!!! Para vai, pressão ridícula do torcedor.