domingo, 19 de março de 2017

Dorival vê derrota injusta do Santos contra o Palmeiras: "Inexplicável"


Técnico elogia volume de jogo do Peixe no clássico, e não entende a derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro: "É impressionante o que fizemos hoje"

Dorival Júnior acha que a derrota do Santos por 2 a 1 para o Palmeiras foi injusta. O técnico elogiou o volume de jogo de seu time e não conseguiu explicar o resultado negativo no clássico deste domingo, na Vila Belmiro.

O treinador disse ter ficado contente com a criação de oportunidades do Peixe e elogiou a partida de Fernando Prass e a qualidade individual do rival para chegar à virada nos minutos finais. 

– Resultado tem nem o que falar. Mais do que injusto por tudo que produzimos. Posse, criação, paciência, muitas oportunidades. Quando a bola entrar novamente, vai acontecer de maneira mais natural. Era o que queríamos. Criar com essa intensidade. É impressionante o que fizemos hoje. E mais uma vez o Palmeiras em três minutos encontrou dois gols, assim como na semi do Paulista (de 2016). A qualidade individual fez a diferença – analisou Dorival.

– Fizemos o gol e continuamos em cima. Não vi nenhum recuo. Não vi o time esperando o Palmeiras para contra-atacar, o que sabemos bem, mas continuamos criando. Prass teve noite diferenciada. É normal a desconfiança, mas não tem como falar mal do Santos pelo que jogou hoje. Os goleiros foram responsáveis pelo 0 a 0 no primeiro tempo. E Prass foi responsável por apenas um gol nosso no segundo tempo – completou.

Com a derrota, o Alvinegro segue na terceira colocação do Grupo D, fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Clique aqui e veja a tabela. Globoesporte

8 comentários:

Unknown disse...

Eu vi um time sem pontaria, eu vi perder a bola no meio e não acompanhar a jogada, eu vi a zaga batendo cabeça...

:.tossan® disse...

Bom dia! Pare de dizer que é falta de amor pelo Peixe ou oposição (que nem conheço) achar que o trabalho de Dorival Júnior está vencido com jogadas manjadas, sem esquema e mal treinadas. Não sou da oposição, não sou burro e amo o Santos (a 55 anos) mais do que você possa imaginar a sua vã filosofia Só não posso concordar e me conformar como você. Perder 3 clássicos seguidos sendo 2 na Vila com um time caro é demais pra mim. Parece que você acha isso normal Luiz Silvestre! Até meu amigo Márcio Fernandes faria melhor. Abraço

PS: Parece que você viu bem o jogo de ontem e sabe o que falo faz sentido.

Unknown disse...

MEU QUERIDO DORIVAL! O Jogo do Palmeiras já é passado. A preocupação é com o futuro. O Santos está jogando um belo futebol com a posse da bola, todavia, pecando muito nas finalizações. É preciso corrigir esse quesito: finalizações. O Maior problema, entretanto, é quando perdemos a posse da bola e somos contra atacados. O nosso flanco esquerdo defensivo é uma avenida. Está faltando leitura de jogo no sistema defensivo. O Zeca avança demais e não retorna na marcação. Ali fica uma avenida e o sistema defensivo não está tendo leitura de jogo para cobertura do Zeca. Dessa forma, perdemos 9 pontos dentro da Vila Belmiro. Exemplo: O técnico do Palmeiras viu a avenida atrás do Zeca, colocou o Roger Guedes para jogar naquele vazio atrás do Zeca, sem cobertura e virou o jogo. Isso é leitura do Jogo. Iremos nos classificar, porque o Mirassol não vencerá o Palmeiras e o Novo Horizontino, enquanto podemos vencer e três partidas restantes. Mas o o restante do ano? Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores? Se continuarmos com essa avenida atrás do Zeca, teremos muitas frustrações.

:.tossan® disse...

Desculpas a Luiz Silvestre o recado não era pra ele e sim para o José Natal Peixoto. Desculpas! Abraço

Unknown disse...

Não existe nada de inexplicável. Se o sistema defensivo do Santos só sabe jogar pra frente e não sabe fazer a leitura do jogo quando é contra atacado, continuaremos nossas frustrações. Normalmente da dupla de zaga, um faz a cobertura ledo lado direito e o outro pelo lado esquerdo. O Renato e o Tiago Maia, junto com a dupla de zagueiros não estão sabendo fazer a leitura do jogo quando somos atacados. É preciso definir quanto à dupla de zaga, quem faz a cobertura de cada lado. E quem vai fazer a cobertura do Zeca que pensa que é um meia e deixa uma avenida nas suas costas. O Leandro Donizete não é tão bom na saída de bola quanto o Tiago Maia, mas penso que pode jogar no lugar do Tiago Maia, com a incumbência de dar cobertura ao Zeca. Perderemos um pouco na criação, mas teremos mais consistência no sistema defensivo. Corrigindo a cobertura do Zeca e treinando um pouco mais a penúltima bola de assistência e melhorando a eficiência nas finalizações, seremos campeões, já que classificaremos com certeza no Paulista, se ganharmos os próximos três jogos. O Mirassol vai fazer 17pontos, pois deve ser vencido pelo Palmeiras e pelo Novo Horizontino. Tudo indica que é Santos e Ponte os classificados. Mas e a Libertadores? Teremos que ganhar os dois jogos em casa e empatar pelo menos mais um fora. Por isso, corrigir o sistema defensivo é fundamental, inclusive para a Copa do Brasil e o Brasileirão. O time do Santos precisa aprender a fazer a leitura dos jogos no seu sistema defensivo. Nosso técnico Dorival está entre os dois melhores do Brasil, junto com o Tite. É só nossos atletas aprenderem que sem leitura de jogo, nenhum time vai para lugar algum. Minha intenção é ajudar, amo o Santos, acho que temos um dos melhores times do Brasil e temos o melhor técnico em termos de clubes. Vamos acreditar, pois temos capacidade para acreditar no nosso elenco.

Unknown disse...

Não estou filosofando. Estou falando de algo que eu entendo. Tenho 68 anos e vejo o time bem treinado, só que sem leitura de jogo em nosso sistema defensivo. Há torcedores nos jogos da Vila xingando sim os jogadores, a mando de opositores, que não é você, meu querido torcedor que sofre e se frustra igual a mim. Estamos do mesmo lado, com a mesma paixão.

Jean disse...

Daew santistas!!! Eu sei q o Santos perdeu, mas não podemos ver apenas resultado. O Santos jogou bem, criou várias chances de gol, podia ter feito uns 3 gols, mas futebol é injusto e nem sempre o melhor vence ponto.
Abraço galera

:.tossan® disse...

Você José Natal Peixoto está generalizando eu não estava no estádio xingando ninguém e nem sou da oposição ou da posição. O clube não me oferece estacionamento e por isso não estava lá, aliás as organizadas me tiraram a vontade de ir a Vila... Mas tenho todo o direito de criticar os jogadores, Dorival e os seus métodos manjados. Você diz que o time do Santos não está sabendo fazer a leitura do jogo.... De quem é a culpa de não ensinar os alunos a lerem? Minha?...rsrsrsrsrs.... Abraço
PS: Jamais confunda torcedor comum com de organizada. Nunca!