sexta-feira, 10 de março de 2017

Dorival minimiza erro em gol do Sporting Cristal e destaca jogo equilibrado




Aos 13 minutos do jogo entre Santos e Sporting Cristal, nesta quinta-feira, no Peru, o zagueiro Cazulo subiu sozinho dentro da área e abriu o placar para os peruanos. O jogador, porém, estava impedido no lance. Mesmo assim, a arbitragem validou o tento. Apesar do erro, o técnico Dorival Júnior preferiu descartar qualquer lamentação e optou por valorizar a boa partida, que marcou a estreia dos santistas na Libertadores.

"Acho que o gol, para mim, realmente foi uma jogada em impedimento. Entraram ali três jogadores. O jogador que concluiu a jogada estava entre a linha. Porém, eles tiveram duas grandes oportunidades, foi jogo equilibrado, o empate espelhou o que foi a partida. As duas equipes buscaram oportunidades, para uma estreia foi importante para a reação da equipe", explicou o comandante, em entrevista após o duelo desta quinta-feira.

Mesmo com a igualdade, o Santos não fez um bom primeiro tempo. Preguiçoso, o alvinegro viu o Sporting Cristal dominar as ações e abrir o placar no início. Porém, a equipe de Vila Belmiro acordou depois do intervalo, colocou a bola no chão e chegou ao empate com Thiago Maia, após lindo lançamento de Lucas Lima. Para Dorival, o resultado acabou sendo justo.

"Nós tivemos um pouco mais de volume na segunda etapa. Cristal prevaleceu na primeira. Foi um jogo agradável de se ver. As equipes buscaram o gol com intensidade o tempo todo e não se preocuparam apenas em marcar. Vinhamos de um momento com certa instabilidade, precisávamos alcançar um equilíbrio, uma recuperação, para que voltemos a jogar dentro de uma normalidade que o Santos sempre apresentou", concluiu o treinador.

Com a igualdade, as duas equipes acumulam um ponto e ficam empatadas na tabela. O líder do grupo B é o Strongest, que venceu o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, em La Paz, também nesta quinta.

Na segunda rodada da Libertadores, o Santos encara o time boliviano, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Porém, antes da competição continental, o alvinegro tem um compromisso pelo Paulistão, no domingo, às 18h30, diante do São Bernardo, no ABC Paulista. ESPN

3 comentários:

Unknown disse...

O Santos FC jogou mal no primeiro tempo. No segundo tempo melhorou, se encaixou melhor no jogo. O Goleiro Vladimir foi o melhor do Santos em campo. Operou dois milagres. O Victor Ferraz, fraco, se perdeu na marcação do adversário. David Braz bom. Cleber bom nas bolas rasteiras, mas péssimo nas jogadas aéreas. Mal contra a Ferroviária. Mal contra o Corinthians e voltou a falhar na bola aérea contra o Sporting. Está sem tempo de bola. O Zeca muito irregular. Regular o Renato. Bom o Thiago Maia. Péssimo o Lucas Lima no primeiro tempo e no segundo tempo foi bem. Ricardo Oliveira cumpriu bem o seu papel. Copete e Victor Bueno, péssimos. Vladimir Hernandez sem aproveitamento. Bruno Henrique confuso, sem eficiência. O Santos jogou bem menos do que é capaz, entretanto, já evoluiu. Obteve um resultado que pode ser considerado bom, embora tenha jogado com o time mais fraco do grupo. Esperemos que consiga ganhar os jogos em casa, pois teremos grandes dificuldades com a altitude nos jogos fora de casa. Vamos acreditar. O time mostrou evolução no segundo tempo. A nossa recuperação se aproxima, está chegando. Se ganharmos do São Bernardo e o Mirassol perder para o Corinthians, melhoraremos nossa posição e passaremos a depender somente de nós. Vamos torcer e acreditar.

Unknown disse...

PELA AMOSTRA TEREMOS GRANDES DIFICULDADES COM AS ARBITRAGENS. Sofremos muito com uma arbitragem caseira no Peru. O Gol do Sporting Cristal estava impedido. No segundo gol do Santos, invalidado, o David Braz estava de costas para o goleiro, que soltou a bola. Não houve falta. Dois erros graves que tiraram a vitória do Santos. Resultado: perdemos dois pontos que na realidade conquistamos, ou seja, fomos prejudicados por erros óbvios da arbitragem que foi muito ruim para o Santos.

:.tossan® disse...

Tomar dois gols com a
mesmas falhas em dois
jogos seguidos é demais!
Espero que recuperem os
dois meninos que estão
machucados urgente. Abraço