domingo, 26 de março de 2017

Dorival exalta elenco do Peixe após boa entrada de Copete


Treinador enalteceu opções no grupo, dando chances para jogadores menos aproveitados

A entrada bem-sucedida de Copete no segundo tempo contra o Santo André, em especial por ter marcado o gol da vitória no ABC, fez o técnico Dorival Júnior recordar a todos que o elenco do Santos é melhor do que os jogos diziam. Principalmente as partidas realizadas antes do triunfo sobre o The Strongest, pela Libertadores.

“É justamente essa montagem de elenco que vem dando uma resposta muito boa, fazendo com que o time cresça. Temos atletas – e de vários setores – mantendo a postura que a equipe vinha apresentando. É o maior ganho do Santos para esse ano e esperamos que possamos alcançar maiores resultados”, comentou o treinador.

Dorival recorreu ao tradicional discurso positivista para incentivar Copete. “Falei para ele: ‘Você vai entrar e vai ser decisivo’.Graças a Deus aconteceu. O Copete era titular até outro dia e o Bruno (Henrique) vinha numa crescente. Não posso neutralizar esse tipo de situação. Ele cansou um pouco e foi muito importante no meio de semana. Aí entrou Copete”.

O mesmo raciocínio vale para Jean Mota, sem chances no meio-campo ofensivo. O jogador acabou improvisado na lateral esquerda pela ausência de Zeca.O titular foi poupado por desgaste físico elevado. “O que nós queremos é isso: o jogador preparado, dentro da necessidade, dando resposta. Quando o elenco está motivado, focado e se respeitando acima de tudo ou respeitando seu momento, as coisas acontecem”, explicou.

Dorival também reclamou da defasagem de tempo de recuperação física do Santos em relação aos adversários. O Alvinegro está sempre com um dia a menos. E ontem somou-se ao sol forte das 15 horas. “Mas acho que passamos forte por esses três jogos (desde a derrota para o Palmeiras). Vejo o time crescendo de produção e amadurecendo, na expectativa para que tenhamos uma

boa fase final”.

Um comentário:

:.tossan® disse...

Quando pode poupar jogadores Dorival não poupa. Ano passado quando não podia ele poupou! Não dá pra entender esse treinador! Abraço