quinta-feira, 9 de março de 2017

De caxumba a burocracia: por que o Santos não consegue ter força total em 2017



Força total é uma expressão estranha à torcida do Santos na atual temporada. Nesta quinta-feira, o treinador Dorival Júnior finalmente poderá escalar uma equipe próxima da ideal em 2017. O confronto com o Sporting Cristal pela Libertadores marcará a primeira vez em que o trio Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato atuará junto. A ausência mais importante para a partida às 21h45 (de Brasília), no estádio Nacional do Peru, em Lima, será o goleiro Vanderlei, que fraturou a mão esquerda no começo de fevereiro.

De janeiro até a estreia na Libertadores, porém, a "bruxa estava à solta" na Vila Belmiro.

Antes mesmo da temporada começar, Ricardo Oliveira teve caxumba e adiou sua reapresentação. Como se não bastasse, o centroavante também levou 15 pontos na cabeça em um jogo do Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP há três semanas.

Os problemas de lesão se estenderam também aos meio-campistas. Uma semana após a o primeiro jogo de 2017, Renato sofreu um estiramento na panturrilha em um treino. No jogo contra o São Paulo, Lucas Lima lesionou o ligamento colateral do joelho.

E não somente com enfermidades e lesões sofreu o Santos.

Contratado do Junior Barranquilla, da Colômbia, ainda em outubro de 2016, o colombiano Vladimir Hernández vestirá a camisa alvinegra pela primeira vez nesta quinta. A diretoria do clube paulista atrasou a primeira parcela do pagamento pelo atleta e os documentos do jogador não foram liberados até que garantias bancárias fossem oferecidas.

Além de Hernández, outros reforços tiveram problemas no Santos. Fora de campo, o zagueiro argentino Fabián Noguera ameaçou um jornalista e teve de se explicar para a diretoria. Dentro das quatro linhas, o também defensor Cléber estreou com o pé esquerdo: foi expulso diante da Ferroviária, em plena Vila Belmiro, pelo Paulista.

Não está sendo fácil nem para os substitutos: Léo Cittadini, que assumiria a posição de Lucas Lima, sofreu fissura no osso do joelho direito. Outros contundidos são o lateral Caju, o zagueiro Gustavo Henrique e o também defensor Luiz Felipe.

Com tantos desfalques ao longo do ano, o torcedor do Santos tem motivos para ficar motivado com a provável escalação que entrará em campo nesta quinta. Será o time titular mais forte até agora, justamente no torneio mais importante do ano.

FICHA TÉCNICA

SPORTING CRISTAL X SANTOS
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (Peru)
Data: 9 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Argote
Assistentes: Carlos Lopez e Luis Murillo

SPORTING CRISTAL: Viana; Revoredo, Cazulo, Abram, Céspedes; Carlos Lobaton, Aquino, Costa, Sandoval, Sanchez; Ifran. Técnico: José Guillermo Del Solar

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Cleber, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

ESPN

Um comentário:

:.tossan® disse...

Deixa esse técnico mesmo, não tem outro!
Ruim com ele pior com Luxemburgos ou Levis
da vida! Abraço