No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 22 de março de 2017

'Contra tudo e todos', Santos busca a vitória pela paz em Sorocaba

Após derrota para o Palmeiras, Peixe lidou com problemas internos, com torcida e busca sistema de jogo ideal. Vitória diante do São Bento colocaria o Peixe na ponta e em paz



Como se não bastasse enfrentar o São Bento, que vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, o Santos terá mais adversários nesta quarta-feira, às 19h30, em Sorocaba. Além de ter que vencer para entrar na zona de classificação para a segunda fase do Paulistão, conquistar três pontos fora de casa significaria uma trégua a um turbilhão de emoções que bombardearam o Peixe após a derrota para o Palmeiras.

Na segunda-feira, a Vila Belmiro foi pichada com frases de cobrança aos jogadores. Zeca foi alvo de um dos protestos. Um dos motivos foi pelo fato do lateral-esquerdo era um dos defensores do Alvinegro na jogada em que saiu o gol da vitória do Verdão, iniciada por Roger Guedes. Outras cobranças foram referentes a grupos religiosos e "panelas", gíria que indica complô de alguns jogadores.


Na terça-feira, foi descoberto que a diretoria ainda tem uma dívida com elenco e comissão técnica. O pagamento pendente é referente à premiação de classificação para a Libertadores e segunda colocação do Brasileirão do ano passado.

Nos bastidores, o resultado pode influenciar diretamente na pressão interna. Isto porque na quinta-feira, o presidente Modesto Roma Júnior participará da reunião do Conselho Deliberativo do clube, na qual costuma recebe críticas e opiniões.

Para os atletas, apesar da pressão, a fase é reversível. Basta uma vitória nesta quarta para os ânimos se acalmarem e a tranquilidade ditar o ritmo do Santos.

- Será uma partida extremamente difícil. O São Bento manteve, basicamente, a mesma equipe do ano passado. É um time que merece o nosso respeito. Precisamos manter o nível de atuação, estar no nosso melhor dia e sair com a vitória. O Santos tem essa tradição de crescer no momento certo, em jogos decisivos. Chegou o momento ideal para isso. Seguiremos em evolução - opinou o lateral-direito Victor Ferraz.

- O resultado é tudo no futebol. Estamos somando mais fora do que dentro de casa. Temos três jogos importantíssimos. A gente apenas pensa em vencer as partidas. Nós temos que fazer nossa parte, enquanto tiver chance, temos que correr atrás pra reverter a situação - acrescentou o goleiro Vladimir. Lance

Nenhum comentário: