domingo, 19 de março de 2017

Confiança, paz e luta por vaga: o que vale o clássico para o Santos


Vitória na Vila Belmiro contra o Palmeiras pode diminuir as críticas, reforçar o bom momento do time de Dorival Júnior e garantir ponta do grupo D do Paulistão


Vencer o Palmeiras neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, é fundamental para a sequência do Santos neste primeiro semestre. Apesar de o empate já ser suficiente para colocar o Peixe na zona de classificação do Campeonato Paulista, somar três pontos deixaria o time na liderança da chave. E também serviriam para reforçar o bom momento e diminuir as críticas, que ainda rendem atritos com o elenco. 

Todos esperavam uma situação melhor no Paulistão, mas o Alvinegro perdeu pontos importantes e está na terceira colocação do Grupo D, atrás de Mirassol e Ponte Preta, a quatro rodadas do fim da primeira fase. A conjuntura é atípica para os santistas, que foram às últimas oito finais do estadual. 

O Santos creditou os maus resultados à perda de confiança, principalmente após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na Vila. A bola começou a pesar e os jogadores não tinham a mesma desenvoltura do ano passado. 

Depois das vitórias sobre Botafogo-SP, São Bernardo e The Strongest, além do empate com o Sporting Cristal, o Peixe retomou a segurança e pode confirmar o fim da má fase ao vencer o clássico deste domingo. Ou trazê-la de volta em caso de um tropeço.

– A equipe nunca deixou de ter tranquilidade, mesmo em jogos anteriores, com a movimentação toda que existia. O ambiente ainda era calmo e tranquilo, mas a equipe readquiriu uma condição que, de repente, em duas ou três partidas foi um pouco abaixo. Espero que voltemos a ter esse nível no domingo no clássico – disse Dorival Júnior.

Na liderança do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos, e a próxima rodada só no dia 19 de abril, contra o Santa Fe, o Alvinegro pode concentrar as forças no Paulista. Depois do Palmeiras, São Bento e Santo André (fora) e Novorizontino (em casa) serão os adversários.

A comissão técnica estima que nove pontos são suficientes por uma vaga na segunda fase. E o próprio Palmeiras pode ser importante. O Alviverde enfrentará Mirassol e Ponte Preta e pode ajudar o rival. 

Próximo adversário: Palmeiras
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: domingo, às 18h30 (de Brasília) 
Escalação provável: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Vanderlei (fratura no dedo), Cleber (pancada no joelho), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Transmissão: Premiere
GloboEsporte

2 comentários:

:.tossan® disse...

Eu avisei a semana inteira. Não pode perder tantos gols assim. Pega um time de reação melhorzinho e pronto, perdemos o terceiro clássico. Pra chega de Dorival. E você aguenta mais um pouco? Aí os caras dizem que quem é contra Dorival não ama o Peixe... é da oposição...Ora! Muito pelo contrário! Abraço

Unknown disse...

Estou surpreso com esse time , não lembra aquele grande time que conseguiu ficar em segundo e superou times com bons elencos.Esse time não conseguiu ganhar 1 CLÁSSICO sendo q dois foram em casa.Sinceramente não sei se o Santos passa no Paulistão.