domingo, 12 de março de 2017

Com reservas e hat-trick de Bruno Henrique, Santos goleia São Bernardo


Camisa 27, que ainda não havia marcado pelo Peixe, desencanta e balança as redes três vezes. Com o resultado, Alvinegro volta à zona de classificação do Paulistão

Os reservas do Santos golearam o São Bernardo por 4 a 1 neste domingo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O destaque do Peixe foi o atacante Bruno Henrique, autor de três gols. Rafael Longuine completou o placar. Geandro descontou para os mandantes.

Com o resultado, o Alvinegro volta à zona de classificação do estadual, com 13 pontos conquistados. O Mirassol, com a mesma pontuação, mas com um jogo a menos, entra em campo nesta segunda-feira contra o Ituano. A Ponte Preta, com 15, lidera o grupo D.

Na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Santos volta a entrar em campo pela Libertadores, contra o The Strongest, na Vila Belmiro. Pelo Paulistão, a equipe do técnico Dorival Júnior tem pela frente o Palmeiras, no próximo domingo, também em seus domínios.

Em terceiro do grupo A, com 9 pontos, o Bernô visita o Santo André na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

O jogo

São Bernardo e Santos fizeram um primeiro tempo eletrizante no Estádio Primeiro de Maio, no ABC. O Peixe, com o time praticamente todo reserva, dominou as ações da partida. O Bernô, em contrapartida, também assustou a meta de Vladimir.

Com o meio-campo mais lento, com Yuri e Leandro Donizete de volantes, coube a Rafael Longuine armar as jogadas do Alvinegro. O ataque, formado pelos reforços Vladimir Hernández, Kayke e Bruno Henrique, foi muito acionado. 

Mesmo jogando em casa, o São Bernardo apostou nos contra-ataques. Em duas oportunidades, aos 19 e 23 minutos, com Walterson e Marcinho, a bola explodiu na trave do Santos. 

No lance seguinte, o castigo para os donos da casa. Rafael Longuine recebeu cruzamento de Hernández e finalizou na trave. Bruno Henrique aproveitou o rebote e abriu o placar para o Peixe. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.

Santistas comemoram com Bruno Henrique, autor de hat-trick (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O ex-santista Walterson continuava como principal destaque dos donos da casa. Aos 32, ele pedalou e entortou Matheus Ribeiro, mas chutou para fora. Mais tarde, porém, os mandantes foram recompensados. O volante Geandro aproveitou escanteio e cabeceou para o fundo da rede de Vladimir para empatar a partida.

Com a igualdade, o Santos foi ao ataque para ir ao vestiário com a vantagem no placar. E a estratégia deu certo. Bruno Henrique foi lançado na esquerda e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo bateu, Daniel defendeu, mas o atacante fez no rebote.

No retorno do intervalo, o cenário continuou o mesmo. E a noite era mesmo de Bruno Henrique. O atacante precisou de apenas dois minutos para fazer o terceiro gol do Alvinegro. Ele recebeu cruzamento de Hernández e, livre, estufou as redes do São Bernardo.

O amplo domínio do Peixe continuou. Aos 30, Rafael Longuine fez mais um para o Santos. A assistência, de novo, foi de Hernández, muito participativo pela ponta direita. A partir daí, o Alvinegro só administrou a partida. Globoesporte.com

Nenhum comentário: