segunda-feira, 13 de março de 2017

Boa atuação de reservas do Santos coloca ‘dor de cabeça’ em Dorival


Após acumular uma sequência com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos de Campeonato Paulista, o Santos contou com brilho dos reservas para golear o São Bernardo por 4 a 1, neste domingo, no ABC, pela oitava rodada do Estadual.

Com apenas três dias de recuperação após o empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Peru, pela estreia na Libertadores, o técnico Dorival Júnior decidiu poupar os principais atletas para o duelo diante do Bernô, pensando no segundo compromisso pelo torneio continental, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o The Strongest, na Vila Belmiro.

Porém, após as boas atuações dos reservas, principalmente de Bruno Henrique e Vladimir Hernández, o comandante ganhou uma ‘dor de cabeça boa’ para montar a equipe titular diante dos bolivianos.

“Não vieram aqui por acaso. De modo geral, a equipe teve atuação boa. Vladimir Hernández estreou na quinta, daqui a pouco terá melhores condições. Tudo é questão de tempo”, disse Dorival, que também aproveitou para explicar que a exaustante volta do Peru foi o principal motivo para poupar os titulares.

“Jantamos 2h30 da manhã na sexta-feira. Para acordar às 5h. Chegamos em Santos 21h30. O dia todo viajando. Esses jogadores só conseguiriam jogar o primeiro tempo. Não dá para correr esse risco. Só dois poderiam jogar. Para jogar dois, preferimos usar o time que ficou trabalhando na semana. Acho que isso é ponto positivo desse grupo. Mas temos a consciência que precisamos de muito na competição”, concluiu o treinador. Gazeta Esportiva

7 comentários:

:.tossan® disse...

Já assisti à esse filme, poupa jogadores, eles ficam sem ritmo de jogo e não ganham nenhuma das 3 competições. Todos nós já assistimos.
É ilusão tola tomar como parâmetro o time do São Bernardo! Abraço

Unknown disse...

E aí nosso querido Dorival? Vai insistir com o Copete e o Victor Bueno? O Vladimir Hernandez e o Bruno Henrique não mostraram melhor desempenho? De resto todo o time reserva foi bem. Ótimo, é sinal que temos plantel que temos opções. Penso que além do Bruno Henrique e do Vladimir entrar no time para quinta-feira, até mesmo o Cleber que está horrível nas bolas aéreas pode perfeitamente ser substituído.

Unknown disse...

Embora o São Bernardo não sirva de parâmetro, o time titular nãoa teria feito melhor.

Unknown disse...

Eu creio q o dorival sabe o q faz se nao ele nao teria tirado o santos da zona ano passado e colokado em segundo lugar e a libertadores de 2011 q o muricy ganho qm monto o time foi o dorival entao eu sei q ele vai faze o melhor

:.tossan® disse...

Everton, concordo que os titulares
o Peixe não teria feito melhor. Abraço

Ricardo r10 disse...

Santos 3 x0 na liberta hj..
Vamos santos. .

Ricardo r10 disse...

Vcs nunca andarao sozinho.
Santos meu amor..