terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Santos mira profissionais do RB Brasil para substituir gerente demitido


Thiago Scuro, CEO, e André Mazzuco, diretor de futebol, estão na mira do Peixe para a vaga de Sérgio Dimas, que foi tirado do cargo na última sexta-feira

O Santos está interessado em dois profissionais do RB Brasil para substituir Sérgio Dimas, gerente de futebol demitido na última sexta-feira. Thiago Scuro, CEO, e André Mazzuco, diretor, são dois dos nomes em pauta.

O Peixe quer um profissional que esteja no mercado e não um ex-jogador, como Léo ou Clodoaldo, que foram cogitados em outros momentos. A diretoria ainda não negociou com a dupla do RB, mas deve encontrar dificuldades por uma saída em meio à disputa do Campeonato Paulista.

A saída de Dimas gerou um atrito entre diretoria, elenco e comissão técnica. Tanto que os jogadores santistas, em protesto, não conversaram com a imprensa após vitória por 3 a 2 sobre o RB Brasil no último domingo, no Pacaembu. 

A decisão da demissão se deu após uma conversa de Modesto com o Comitê de Gestão. Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, eles optaram pela troca na gerência "por uma série de fatores".

Dimas cuidava da logística do Santos e era muito querido no clube. O analista Alexandre Ceolin, que chegou recentemente do Atlético-MG e é coordenador de estatística, assumiu a função interinamente.

Ceolin já cuidava do planejamento de viagens do Peixe para a Libertadores e, inclusive, vai ao Peru e Colômbia para saber as condições antes de enfrentar o Sporting Cristal e o Santa Fé, adversários no grupo da competição continental. GE

Nenhum comentário: