quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Santos esconde, mas já trabalha novos Neymar e Robinho. Saiba quem são eles

Apesar da equipe sub-20 do Santos não conquistar nada nos últimos dois anos, a cúpula santista alega que a base do clube não está falida. O UOL Esporte apurou que os dirigentes tentam esconder, evitam divulgações, mas apostam em atletas que estão em transição das categorias sub-15 e 17.

Dois deles, Rodrygo e Yuri, são tratados internamente como craques e levam o apelido de "novos raios", como gostam de citar os santistas no clube, quando fazem alusão às revelações que se repetiram na Vila Belmiro: Pelé, Robinho e Neymar.

Rodrygo é atacante de beirada, tem características semelhantes a Neymar e Robinho. A nova joia santista se destaca pelo controle de bola, habilidade, "exagero" nos dribles, velocidade, assistências e faro de gol. Pedaladas e "canetas" nos adversários são constantes e, por isso, ele é comparado aos recentes craques do clube: Neymar e Robinho.

Rodrygo completou 16 anos neste mês e deve assinar seu primeiro vínculo profissional. Ele, inclusive, já foi chamado pela diretoria santista para renovar contrato.

A revelação santista é assediada por clubes europeus e, por isso, o Santos ofereceu um plano de carreira ao jogador. Cria do futsal do clube, Rodrygo foi o atleta mais jovem do alvinegro praiano a assinar contrato com a Nike, empresa de material esportivo. Ele fechou quando ainda tinha 11 anos, enquanto Neymar acertou com 13 anos.

Yuri, por sua vez, é camisa 9 e artilheiro da equipe sub-15. O atacante foi artilheiro do Campeonato Paulista, com mais de 30 gols. Segundo profissionais do clube, ele faz gol de todos os jeitos – de perna direita e esquerda. O porte físico, a velocidade e o faro de gols são bastante elogiados no clube.

A dupla já foi promovida para o elenco sub-17 e é acompanhada de perto pelo técnico Dorival Júnior. A ideia do treinador é promover Rodrygo e Yuri ao elenco profissional ainda no segundo semestre deste ano. A estreia deve ocorrer no início de 2018.

Além da dupla, no Santos há quem rasgue elogios para mais dois atletas da equipe sub-15 que estão sendo promovidos ao sub-17. Tratam-se de Vitor Yan e Lucas Lourenço. O primeiro é um volante bastante ofensivo e que coleciona convocações para a seleção brasileira de base.

O segundo é meia e camisa 10 do time xodó da diretoria santista. Jogador também de seleção brasileira, ele se destaca pelos lançamentos e gols. Todos eles são praticamente escondidos no clube. O Santos veta entrevistas e até informações sobre o quarteto. Uol

Nenhum comentário: