quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Reforços ficam à disposição, mas Dorival nega titularidade imediata



O Santos ganhou mais três reforços para a primeira fase do Campeonato Paulista. Na tarde da última terça-feira, o Peixe confirmou a inscrição de Cleber, Kayke e Bruno Henrique no torneio estadual. Com isso, o técnico Dorival Júnior já deve relacionar os novos contratados para a segunda rodada do Paulistão, contra o Red Bull Brasil, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu. Os jogadores, porém, precisarão ‘ralar’ bastante para conquistarem chances no time titular.

O comandante santista acredita que os atletas que já estão atuando desde o final de 2016 não devem sair do time de forma imediata. A ideia é promover a disputa durante os treinamentos e quem atuou contra Kenitra e Linense largou na frente pela vaga.

Mesmo com os reforços disponíveis, a comissão técnica pretendia repetir o time titular de goleou o Elefante por 6 a 2, na última sexta-feira, na Vila Belmiro. Porém, a lesão do volante Renato, que fica fora por 10 dias, alterou a programação dos santistas.

Sem o camisa 8, o Peixe deve promover a entrada de Léo Cittadini. Mesmo sendo meia de origem, o jovem de 22 anos já vem atuando como volante desde o ano passado. Dorival Júnior, porém, pode optar por escalar o zagueiro Cleber e avançar Yuri para o posto de Renato.

Caso queira uma formação mais clássica, o comandante tem a opção de promover a estreia de Leandro Donizete. O volante, que foi poupado do duelo contra o Linense por conta de uma tendinite na perna direita, já treina normalmente com bola e fica à disposição diante do Red Bull Brasil.

Dos seis reforços contratados para 2017, Matheus Ribeiro foi o único que ficou no banco de reservas na estreia do Paulistão. O colombiano Vladimir Hernández, que marcou um golaço de bicicleta no amistoso contra o Kenitra, segue fora por questões de documentação. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: