sábado, 11 de fevereiro de 2017

Por Que Ninguém Fala Nada?




É incrível a incapacidade - ou má vontade - de boa parte da imprensa, e me incluo aí em parte, para se referir ao time do Santos Futebol Clube. Vejam só, nas últimas 11 edições de Campeonatos Paulistas o time da Vila chegou em impressionantes 10 finais. Sendo que faturou o título em 6 oportunidades. É inclusive o atual bicampeão. Analisando ainda melhor o Santos é também o atual vice-campeão do Brasileirão. Em 2015 decidiu a Copa do Brasil com o Palmeiras. Portanto os resultados sem dúvida colocam o Peixe como uma das maiores forças do futebol do País.

Vendo o elenco sei não se não é o melhor, viu! No ataque além do artilheiro Ricardo Oliveira ainda conta com bons centroavantes como Copete, Rodrigão, Kayke e o recém-chegado Bruno Henrique. No meio tem Lucas Lima, Thiago Maia, Renato e ainda o menino Vitor Bueno que é excelente! Zagueiros de qualidade como Cléber, Gustavo Henrique e David Braz. No gol tem o Vanderlei que é monstro, um dos melhores do País. Baita time! Baita elenco!

Queria entender como pode o Santos ficar de fora das discussões dos principais programas de televisão do País? E nas resenhas de boteco também. O Santos só teve destaque, além da turma do Pelé, só quando surgiram os meninos da Vila, tanto a geração mágica de 78 como a dupla Robinho e Diego e um pouco depois Neymar e Ganso. Tirando isso pouco se fala. Confesso que como cronista esportivo também tenho um pouco de responsabilidade nisso. Ficam me falando que falar do Peixe não dá audiência e coisa e tal. Mas será mesmo?

Tenho um respeito e uma admiração tremenda pelo Santos. Queiram ou não é o clube brasileiro mais conhecido pelo planeta terra. E pelo visto sempre será. Portanto fica aqui minha reverência e a certeza que esse time do técnico Dorival Junior vai brigar pelo título em todas as competições que disputar. Me cobrem depois. Blog do Neto

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:.tossan® disse...

O irritante mesmo é o Peixe que só ataca pela direita.
Quanto a imprensa não falar do Santos já é coisa antiga
e não vai mudar.
PS: Jogo as 11 da manhã neste calor é coisa de amadores!

ANDRÉ CAMPINAS disse...

O Santos não dá ibope para ninguem...fico contente dessa postura do neto em reconhecer essa falha...mas mesmo assim ele leva ex jogadores e jogadores do peixe em seu programa...e o presidente do santos é convidado em varios programas como tb o tecnico dorival junior,,,com tantos veiculos de informaçao atuais vc pode buscar noticias na internet, radio tv, computador jornal etc... eu descobrir esse do naldo como deve haver muitos outros...nao sei como é em santos se a midia local informa sobre o peixe a portuguesa santista e o jabaquara. Naldo é até 1 assunto para seu blog avaliar e pesquisar o qto o santos e divulgado nas midias.

Unknown disse...

Parabéns neto! Alguém tinha que dizer isso. Demonstra profissionalismo...