No peito e na alma !

No peito e na alma !

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Modesto vai a Brasília para mostrar projeto de arena do Santos

Presidente Modesto Roma Júnior, acompanhado de políticos da Baixada Santista, esteve em Brasília para tratar da arena com membros da Secretaria do Patrimônio da União


O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, viajou a Brasília na última quarta-feira para apresentar um novo projeto de estádio para Secretaria do Patrimônio da União. Na reunião, o dirigente tratou da possibilidade do clube ter um terreno cedido pelo governo para a construção do estádio. Em troca, ele ofereceu outro espaço para a União.

A arena comportará 30 mil torcedores, com investimento de R$ 400 milhões de uma iniciativa privada, mantida em sigilo, e será construída em área em que hoje ocupa o clube da Associação Atlética do Portuários, no bairro Marapé, em Santos, de propriedade da União.

O terreno oferecido em troca se localiza no Guarujá. Junto de políticos da região da Baixada Santista, o projeto, que inclui o espaço na cidade vizinha, oferece ao Governo a construção de casas que possam fazer parte do Programa Minha Casa Minha Vida. 

Além do Peixe, farão parte da parceria investidores, a empresa Conexão 3 e o clube Portuários.

- Vamos construir um espaço dos mais modernos, com ampla capacidade para shows de grande vulto e estrutura de lazer nova e completa para os usuários, com lounges e restaurantes. Tudo isso sem abdicar da Vila Belmiro, que seria adaptada para também atender os associados com ampla área social- destacou o presidente.

De acordo com o secretário de Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira Correia Neto, o projeto é viável, porém, precisa atender aos preceitos legais condizentes à gestão dos imóveis da União. Um dos pontos que precisa ser estudado é a forma de concessão. Para tanto, pode ser exigida a realização de processo licitatório. Lance

Nenhum comentário: