sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Lesões de L. Lima e Cittadini abrem espaço no Santos; Dorival faz mistério



O técnico Dorival Júnior faz mistério e ainda não revela o time que encara o Botafogo neste sábado (25), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulista. A principal dúvida está no setor ofensivo, já que os três principais meias do elenco estão vetados pelo departamento médico.

O titular Lucas Lima não entra em campo desde a terceira rodada. Ele sofreu uma lesão no joelho no clássico contra o São Paulo e, desde então, vinha sendo substituído por Léo Cittadini, que na última terça-feira (21), contra Ituano, levou uma pancada e também se machucou.

Para o jogo deste sábado (25), uma opção para Dorival seria utilizar Jean Mota, mas o meia sofreu a mesma lesão de Lucas Lima – estiramento no ligamento colateral lateral do joelho – no treino do último domingo (19) e está vetado.

Com as lesões dos três jogadores, Dorival Júnior pode recorrer a algumas opções para escalar o Santos. Uma delas é fazer o que foi testado justamente ao longo da partida contra o Ituano, após a saída de Léo Cittadini ainda no primeiro tempo: recuar Vitor Bueno para a meia e apostar em Thiago Ribeiro (ou Bruno Henrique ou Arthur Gomes) como atacante pelo lado.

Outra possibilidade é dar nova chance a Rafael Longuine, meia de origem. O jogador, porém, ainda não entrou em campo em 2017 e costuma ganhar poucas chances com Dorival Júnior: na temporada passada, foram apenas dez jogos como titular, todos eles no primeiro semestre.

Uma terceira opção, esta menos provável, é promover a estreia do reforço Matheus Ribeiro. Campeão da Série B 2016 pelo Atlético-GO, o jogador se destacou na campanha do time goiano como lateral direito, mas também joga na esquerda e no meio-campo. Com isso, ele tanto pode ocupar a vaga de Lucas Lima como a de Zeca – que seria deslocado para a meia.

O Santos faz o último treino antes do jogo contra o Botafogo-SP na manhã desta sexta-feira (24), no CT Rei Pelé. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado (25), na Vila Belmiro. Uol

Nenhum comentário: