quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Com ataque inchado, Santos testa Hernández na função de Lucas Lima


Colombiano é atacante de origem, mas o técnico Dorival Júnior enxerga nele a possibilidade de ser um armador, já que costuma atuar com boa mobilidade no setor

Em busca de uma alternativa para Lucas Lima, a comissão técnica do Santos tem testado o atacante Vladimir Hernández como meia no time titular. O colombiano costuma atuar pelos lados do campo, mas o técnico Dorival Júnior enxerga características de armador no jogador. 

Dorival observou esse detalhe quando o atleta ainda jogava pelo Júnior Barranquilla. Chamou a atenção do técnico a rapidez no toque de bola e os dribles mais perto da área adversária.

Além da percepção de que o colombiano pode ser um bom armador, o Peixe vê o ataque com muitas opções. Ao todo são nove: Ricardo Oliveira, Kayke, Rodrigão, Bruno Henrique, Copete, Vitor Bueno, Arthur Gomes, Thiago Ribeiro e o próprio Vladimir.

Já na meia, fora o titular Lucas Lima, há Rafael Longuine, Vecchio, Jean Mota, Matheus Oliveira, Thaciano e Serginho. Todos não emplacaram uma grande sequência como titular e alternaram bons e maus momentos. Léo Cittadini tem treinado e sido utilizado como volante.

Hernández foi o primeiro dos seis reforços do Alvinegro, mas ainda não pode atuar. O clube aguarda por documentos da Federação Colombiana para que seja regularizado e apareça no BID. A expectativa é que ele esteja à disposição contra o São Paulo, na 3ª rodada do Paulistão. Globoesporte

Nenhum comentário: