terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Santos goleia o Nacional-SP por 9 a 1 em jogo-treino no CT Rei Pelé


Dorival Júnior dá ritmo de jogo e divide elenco em três. Gols foram de Longuine (2), Serginho (2), Vitor Bueno, Matheus Ribeiro, Rodrigão, Kayke e Matheus Nolasco

O Santos goleou o Nacional-SP por 9 a 1 em jogo-treino nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Os gols foram marcados Rafael Longuine e Serginho (duas vezes), Vitor Bueno, Rodrigão, Kayke, Matheus Ribeiro e Matheus Nolasco. O time da capital paulista teve o seu gol de honra marcado por Ewerton.

O técnico Dorival Júnior dividiu o elenco em três times. Cada partida teve cerca de 40 minutos. A equipe titular venceu por 2 a 0 e contou com João Paulo, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota; Vitor Bueno, Arthur Gomes e Rodrigão.

– Foi muito proveitoso. Houve agressividade em combate e uma reação rápida na retomada de bola, no campo de ataque, principalmente. Tivemos um bom posicionamento ofensivo e paciência com a posse de bola. Já é um parâmetro importante, mas temos coisas a melhorar, como a própria desenvoltura dos jogadores. Começamos a analisar a postura dos atletas, principalmente a dos mais jovens. Temos que dar um tempo necessário para a adaptação. Mas, pelo que já vimos com este período inicial de trabalhos, a equipe começa melhor do que a temporada passada – comentou Dorival.

Santos e Nacional-SP em ação no jogo-treino, no CT Rei Pelé (Foto: Lucas Musetti)

A segunda parte do jogo teve John, Matheus Ribeiro, Noguera, Yan e Caju; Léo Cittadini, Thaciano e Rafael Longuine; Vecchio, Thiago Ribeiro e Kayke.

Já na última etapa do amistoso vários atletas do time B do Santos foram a campo e o goleiro Vanderlei, que antes fazia atividade na academia, reforçou a equipe. A formação teve: Vanderlei, Daniel Guedes, Bruno Leonardo, Diego Gomes e Ourinho; Carlos Alberto, Gabriel Calabrês e Matheus Oliveira; Matheus Nolasco, Diego Cardoso e Serginho.

Santos e Nacional-SP duelam, no CT Rei Pelé (Foto: Lucas Musetti)

O Peixe não contou com David Braz, Cleber e Ricardo Oliveira (no departamento médico), Lucas Lima (seleção brasileira) e Vladimir Hernández e Copete (seleção colombiana). Com tendinite no músculo sóleo da perna, Leandro Donizete foi poupado.

O Alvinegro volta a ser testado em amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. A estreia no Campeonato Paulista será dia 3, contra o Linense, às 21h30, na Vila Belmiro. GE

Nenhum comentário: