quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pupilo de Neymar, Arthur Gomes se espelha em Vitor Bueno para brilhar no Santos


Arthur Gomes tem contrato com o Santos até 2021

No começo do ano, o presidente do Santos Modesto Roma Júnior afirmou que não espera muitas revelações do clube nesta edição Copa São Paulo de juniores, pois as "melhores frutas já foram colhidas do pé". E, segundo o mandatário, uma das joias tiradas da base é Arthur Gomes. Mesmo com apenas 18 anos, o atacante já atua pelos profissionais e não participa da campanha santista na Copinha. O jogador, porém, não era apontado como uma grande promessa do clube.

No final da última temporada, o jovem estava apenas na reserva da equipe sub-20. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior gostou das apresentações de Arthur e o chamou para treinar entre os profissionais. Durante as atividades, o atacante seguiu agradando ao comandante e passou a ser relacionado para algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

Sem grandes holofotes como outras revelações do Santos já tiveram, Arthur Gomes foi conquistando Dorival aos poucos e terminou 2016 em alta, entrando bem e mostrando personalidade nas últimas partidas do Brasileirão. A boa fase fez o atacante virar uma promessa "inesperada" dentro do clube, tanto que o seu contrato foi renovado até 2021.

"É um sonho estar aqui, vir treinar todo dia e jogar pelo clube. Quero me dedicar sempre para continuar crescendo. Cada oportunidade que aparecer eu vou agarrar da melhor forma possível", afirmou o garoto em entrevista para a Gazeta Esportiva.

E para seguir ganhando chances com Dorival Júnior, Arthur Gomes quer seguir os passos do companheiro Vitor Bueno. Apesar de ter sido revelado pelo Botafogo-SP, o meia foi para o time sub-23 do Santos em 2015. Após "dar a vida" nos treinamentos, ele subiu para os profissionais, se destacou nas últimas partidas do Brasileirão daquele ano e deslanchou de vez em 2016, assumindo a titularidade da equipe.

"O Bueno é um craque para mim. Seguir o exemplo de caras mais experientes é bom demais, mesmo com a pouca idade dele. E cada um tem a sua história. A dele é vitoriosa e quero escrever a minha da mesma forma, dando alegrias aos torcedores do Peixe."

No Santos desde 2010, após passar em uma peneira, Arthur é natural de Uberlândia e começou no sub-23 do clube alvinegro. Desde então, o atacante reside na Baixada Santista ao lado da mãe. Nos primeiros passos dentro do clube, enfrentou alguns problemas financeiros, mas uma ligação de sua mãe mudou a trajetória dele.

"Eu morava em uma pousada com minha mãe e meus irmãos. E ela estava quase desistindo da minha carreira por conta das dificuldades que estávamos passando. Então encontramos o Neymar em um jogo beneficente. Minha mãe conversou com ele, que afirmou que estava disposto a nos ajudar. Depois disso, ela resolveu ligar para ele, que começou a ajudar a gente, tomando conta da minha carreira. Sou muito agradecido por isso", declarou a revelação santista.

Por conta da relação com a NN Consultoria, que passou a agenciar Arthur, seu contato com o craque do Barcelona ficou maior e os dois acabaram virando amigos.

"Converso bastante com o Neymar. Criamos esse laço de amizade por conta do trabalho com a empresa dele. Ele me dá vários conselhos e gosta bastante de mim. Meu ídolo no futebol é ele. Eu me espelho em tudo que ele faz. Não tem como comparar, mas tento fazer o mesmo estilo de jogo, atuando pela beirada do campo. Assisto aos jogos e tento imitar as jogadas feras que ele faz. Tem horas que até dá certo, mas é difícil porque ele é de outro nível, né", falou Arthur, aos risos. ESPN

Nenhum comentário: