sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Novo ‘Menino da Vila’, Bruno Henrique assina por quatro anos com o Santos



Agora é oficial. Depois da confirmação do presidente Modesto Roma Júnior no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo, o atacante Bruno Henrique foi anunciado pelo Santos como o sexto reforço do clube para a temporada. Vindo Wolfsburg, da Alemanha, o jogador admite a ansiedade que passou durante as duas semanas de negociações entre a diretoria santista e a do time alemão.

“Estou ansioso de poder estrear logo pelo Santos. Graças a Deus o contrato saiu. Eu já estava ansioso na Alemanha para que essa negociação se concretizasse. Agora estou contratado pelo Santos e espero contribuir dentro de campo”, comentou o atacante de 26 anos.

Para tirar Bruno Henrique do Wolfsburg, o Peixe aceitou pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões) em quatro parcelas anuais de 1 milhão de euros (R$ 3,4 milhões) entre 2017 e 2020. O primeiro pagamento será em abril.

Após passar uma temporada no futebol europeu, Bruno se diz com boa bagagem para iniciar sua trajetória no alvinegro e credita ao técnico Dorival Júnior sua decisão de acertar com o clube de Vila Belmiro.

“Pelo tempo que fiquei na Alemanha, aprendi muitas coisas, como responsabilidade. O Santos um time que me identifico bastante com o estilo de jogo. Tem um treinador que apostou em mim desde 2015, quando ainda estava no Goiás. Isso me fez vir pra cá e me tornar mais um Menino da Vila”, ressaltou.

Após o anúncio oficial do Peixe, o novo reforço voltará para a Alemanha, onde vai definir os últimos detalhes de sua mudança para o Brasil. Por conta disso, ele não estará no amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. O jogador é esperado na próxima semana para ser apresentado oficialmente no clube.

Além de Bruno Henrique, o alvinegro já fechou com Kayke, do Yokohama Marinos, Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, Cleber, do Hamburgo e Leandro Donizete, do Atlético-MG. Desses nomes, apenas o colombiano ainda não foi apresentado oficialmente. Gazeta Eportiva

Nenhum comentário: