terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Longe de Luís Fabiano e Barcos, Santos busca centroavante no exterior

Peixe não avança nas negociações pelo Fabuloso e foi avisado de que o argentino vai para o Atlético Nacional. Nome pode vir do futebol sul-americano, Europa ou China

O Santos encontra dificuldades na procura por um centroavante para ser sombra de Ricardo Oliveira em 2017. Luís Fabiano não aceita receber salários de R$ 100 mil mais bonificações para ser reserva e o irmão de Barcos avisou que o argentino está acertado com o Atlético Nacional, da Colômbia.

Então, de onde por vir a solução? O Peixe não vê opções viáveis nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e mapeia possíveis reforços no futebol sul-americano, Europa e China.

As principais dificuldades são o salário dentro do limite estipulado, de R$ 200 mil, e a certeza de que a camisa 9, a princípio, tem dono: o capitão Oliveira.

A comissão técnica não quer correr o risco de 2016, quando Ricardo Oliveira teve duas lesões – uma no joelho e outra na coxa – e o recém-chegado Rodrigão foi utilizado. O camisa 22 deve ser emprestado para ganhar experiência. Bahia, Grêmio, Sport e Vitória demonstraram interesse.

O técnico Dorival Júnior deixou clara a necessidade de mais um centroavante, mas pediu para a diretoria segurar a saída de Rodrigão até que um novo jogador da posição chegue. Se ninguém vier, as opções são improvisar Serginho, Vitor Bueno ou Copete.

O Alvinegro contratou quatro novos atletas para essa temporada: o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández. Uol

Nenhum comentário: