sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Barcos e mais dois: Santos se anima e acredita que ainda pode cumprir meta


Peixe tem negociação encaminhada com centroavante argentino e agora intensifica conversas por um meia e um atacante. Novo zagueiro fica para depois

O sucesso na negociação por Hernán Barcos motivou o Santos em busca de cumprir a primeira meta em 2017: ter o elenco 95% pronto na reapresentação do elenco, marcada para a próxima quarta-feira.

Depois de se acertar com Barcos e ficar à espera da rescisão do contrato com o Vélez Sarsfield, o Peixe corre para providenciar um meia e um atacante de lado de campo e atender ao pedido do técnico Dorival Júnior.

Como as negociações por Robinho, Gabigol, Luís Fabiano, Marinho, Marcos Guilherme, Guerra, Berrio e Régis não avançaram, cinco nomes estão em pauta atualmente: Marquinhos Gabriel, do Corinthians, Matheus Pereira, do Sporting, Lincoln, do Grêmio, Clayton, do Atlético-MG, e Bruno Henrique, do Wolfsburg.

Mesmo não sendo armadores clássicos, Marquinhos Gabriel, Matheus Pereira e Lincoln viriam para reforçar o meio-campo. Já Clayton e Bruno Henrique são os escolhidos por Dorival Júnior para dar força e velocidade ao ataque pelos lados do campo.

O objetivo do Alvinegro é acertar com dois atletas dentre esses citados para fechar o ciclo de reforços neste início de ano. Antes vista como necessidade, a contratação de um zagueiro não está mais nos planos e só será feita se a comissão técnica precisar ao longo do Campeonato Paulista e Libertadores da América. 

O Santos já contratou quatro reforços para 2017: o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández.

Nenhum comentário: