sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Santos volta a Libertadores com elenco jovem, porém isso não é novidade


O Santos não participava da Libertadores desde 2012 e com a boa campanha no Campeonato Brasileiro, volta para competição continental em 2017. O elenco do Peixe é jovem e por isso terá vários estreantes. Porém isso não é novidade nenhuma, em 2011 apenas oito jogadores tinha experiência no torneio.

Apenas sete jogadores da equipe atual do Santos já jogaram á Libertadores: David Braz, Renato, Copete, Ricardo Oliveira, Vladimir, Vecchio e também Valdimir Hernández que já foi contratado mas só se apresenta ao clube em janeiro.

Essa mescla é comum na história do clube, em 2011 quando o Alvinegro foi Campeão, o time tinha jogadores rodados como Durval, Edu Dracena, Léo, Arouca, Elano e jovens como Neymar, Ganso, Rafael entre outros. E esse equilíbrio deu certo com o Peixe após 48 anos vencendo o torneio.

Hoje o elenco santista também tem essa mescla, com Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Renato e Ricardo Oliveira como pilares nessa equipe, aliado com muita juventude de Zeca, Thiago Maia e Vitor Bueno. Mas vale ressaltar que o goleiro e lateral direito da equipe nunca jogaram á Libertadores.

Copete que venceu o torneio pelo Atlético Nacional em 2016, acredita que é necessário se adaptar para o time buscar o título da competição.

“Dá para se adaptar, lutar dentro da competição. Teremos grandes jogadores, com muitas qualidades e esperamos lutar e conseguir o título, que é o que planejamos”, afirmou o atacante colombiano. por Matheus Henrique Vieira Ramos /Torcedores.com

Nenhum comentário: