quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Santos se interessa por Mauro Formica, do Newell's

Novo alvo da diretoria já atuou na Inglaterra, na Itália e no México

Após ver o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, ir para o Palmeiras, e a negociação com Marcos Guilherme, do Atlético-PR, se tornar muito difícil por causa do Flamengo, o Santos volta ao mercado em busca de peças para o setor de criação. Um dos atletas que interessam é o argentino naturalizado italiano Mauro Formica, do Newell's Old Boys.

O jogador tem 28 anos e preenche requisitos importantes para a montagem do elenco do Peixe. Isso porque tem longa experiência internacional.

O meio-campista já atuou no Blackburn, da Inglaterra, e também no Palermo, da Itália. Além disso, conquistou uma Liga dos Campeões da Concacaf pelo Cruz Azul, do México. Assim, Formica também disputou um Mundial de Clubes. Por fim, o atleta já foi convocado para a seleção da Argentina uma vez.

Ainda não há negociação aberta com o armador. Entretanto, para tirá-lo do Newell's, é provável que o Santos precise investir, já que o contrato do meia com sua atual equipe vai até metade de 2018.

Nesta temporada, Mauro Formica disputou 12 de 14 partidas do campeonato nacional. O armador anotou quatro gols e duas assistências. A Tribuna

Um comentário: