sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Santos conta com lábia de Dorival Júnior para trazer reforços; entenda

Mesmo de férias, técnico não deixa de acompanhar as negociações do Peixe e mantém contato com atletas que estão na mira, como Clayton e Marquinhos Gabriel

O Santos conta com o técnico Dorival Júnior para buscar reforços no mercado. E não é só na recomendação de atletas, mas, principalmente, no relacionamento com jogadores que estejam na mira do clube.

Um exemplo claro é o de Leandro Donizete, quarto reforço do Peixe para 2017. O volante do Atlético-MG tinha proposta de outras equipes do Brasil e do exterior, mas optou por vir à Vila Belmiro. Ele é grato a Dorival por tê-lo projetado ao futebol nacional quando pediu a sua contratação da Ferroviária para o Coritiba, em 2008.

Mesmo de férias, o treinador do Alvinegro conversou com pelo menos duas possíveis contratações nos últimos dias: Clayton, do Atlético-MG, e Marquinhos Gabriel, do Corinthians. Dorival manifestou o interesse em contar com a dupla e explicou a atuação situação do elenco santista. 

– É uma situação necessária. Passamos a realidade para o jogador, as alternativas para a posição, quem vai disputar... Preciso ser leal, explicar o por quê de vir, qual a necessidade. Temos que deixá-los cientes do que pode enfrentar na sequência. Me preocupo com isso, sem pensar na parte financeira, que já é parte da diretoria. Quero que o jogador entenda o que ocorre no clube e como ele pode ser usado, mesmo que no dia a dia se possa mudar a função – contou Dorival Júnior ao GloboEsporte.com.

A boa relação de Dorival com Clayton e Marquinhos Gabriel pode ser importante para o Santos. Longe da unanimidade em seus times, os atacantes podem fazer força para serem negociados. Outro nome na mira que se anima com a possibilidade de vir para o Peixe é o meia Régis, do Bahia, que é desejo antigo do comandante santista.

O Santos já contratou quatro reforços para 2017: o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández. O objetivo é trazer outro zagueiro, um meia, um ponta e um centroavante. Globoesporte.com

Nenhum comentário: