sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Sem custos, Santos fecha com seu segundo reforço para 2017


O Santos acertou a contratação de seu segundo reforço para a temporada 2017. Após fechar com o colombiano Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla, o clube da Vila Belmiro terá também o lateral direito Matheus Ribeiro, de 23 anos, que hoje defende o Atlético-GO, líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

O UOL Esporte apurou que o lateral assinou pré-contrato nesta quinta-feira (10). O Santos não precisou pagar pelos direitos econômicos do atleta. Isso porque o vínculo do jogador com o time goiano vence em dezembro deste ano, e o atleta optou por se transferir para o clube paulista.

O Santos pagará apenas salários e luvas ao atleta. Matheus Ribeiro chega a Vila Belmiro com status de "curinga". O jogador é ambidestro, vem jogando na lateral direita pelo time rubro-negro, mas também pode atuar na esquerda e no meio-campo.

Com três gols, ele é um dos destaques do líder da competição nacional.

Revelado pelo Internacional, o jogador de 23 anos acumula passagens por Juventude, União Frederiquense, Ypiranga de Erechim e Atlético-PR, seu último clube antes do Atlético-GO.

Hoje, o Santos conta com quatro laterais em seu elenco: os titulares Victor Ferraz e Zeca e os reservas Daniel Guedes e Caju.
Santos está próximo de acertar com brasileiro que joga na Bélgica

Após fechar com Vladimir Hernandez e Matheus Ribeiro, o Santos está perto de contratar o meia Felipe Gedoz, 23 anos, revelado pelo Juventude e que defende atualmente o Club Brugge, da Bélgica. A diretoria santista espera que o atleta consiga a liberação com os belgas para fazer o anúncio oficial da contratação.

Felipe Gedoz tem contrato com o Brugge até o fim desta temporada, mas existe uma cláusula de renovação automática em seu contrato. O jogador já avisou que pretende rescindir para jogar no clube paulista.

O meia brasileiro se destacou no futebol uruguaio. Participou da campanha destacável do Defensor Sporting, do Uruguai, na Copa Libertadores de 2014. Depois disso, os europeus depositaram 3 milhões de euros na conta do clube sul-americano para contratar o jogador. Nesta temporada, o Atlético-MG tentou a contratação de Felipe Gedoz, sem sucesso.
7 emprestados são avaliados para voltar

Além dos reforços, diretoria e comissão técnica do Santos avaliam a situação de sete atletas do clube que estão emprestados. Cinco deles já retornam ao clube em janeiro – Thiago Ribeiro (Bahia), Lucas Crispim (Atlético-GO), Lucas Otávio (Paraná), Serginho (Vitória) e Pedro Castro (Botafogo-PB). Já o zagueiro Paulo Ricardo, que está no Sion, da Suíça, retorna em julho, enquanto o meia Marquinhos, emprestado ao Audaz e repassado ao Oeste, volta depois do término do Campeonato Paulista de 2017. Uol

Nenhum comentário: