terça-feira, 29 de novembro de 2016

Santos decreta luto de sete dias após tragédia com Chapecoense

O futebol hoje não tem cor e não tem rivalidade. A tragédia com o avião da Chapecoense abalou o mundo inteiro. O Santos decretou luto oficial de sete dias pela tragédia que matou ao menos 76 pessoas em Medellín, segundo as autoridades colombianas – entre as vítimas estão a delegação do clube, jornalistas e membros da tripulação. O avião que transportava o time de Chapecó para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional sofreu uma pane elétrica e fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira, na região de Antióquia.

“Lamentamos, com profundo pesar, o falecimento de atletas, membros da comissão técnica e dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol, bem como jornalistas e passageiros vitimados pelo trágico acidente ocorrido com o avião que rumava à Medellín, na Colômbia, visando a disputa das finais da Copa Sul-Americana de Futebol. Consternados, nos solidarizamos às famílias nesse momento de profunda dor, manifestando nossas sinceras condolências. Por essa razão, o Santos Futebol Clube decreta luto oficial de sete dias”, informou o alvinegro, em seu site oficial.Santos mudou sua foto de perfil em redes sociais, homenageando a Chapecoense (Foto: Reprodução)

Além de divulgar a nota, o Peixe também trocou a foto de seu perfil nas redes sociais, mostrando agora o escudo da Chapecoense em preto e branco. Antes da tragédia, a Gazeta Esportiva havia confirmado que o zagueiro Willian Thiego estava próximo de ser contratado pelo Santos. O jogador, porém, faleceu no acidente.

O meia Cléber Santana, de 35 anos, também foi uma das vítimas. Ele passou pelo alvinegro entre 2006 e 2007. Já o zagueiro Neto, que jogou no Peixe entre 2013 e 2014, foi encontrado com vida e é uma das cinco pessoas que sobreviveram. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: