quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Noguera lamenta lesões de zagueiros, mas espera sequência no Santos




Quando foi anunciado oficialmente, em julho deste ano, o zagueiro Fabián Noguera tinha consciência de que demoraria para conquistar uma oportunidade na equipe principal do Santos. Chegando do Banfield, o defensor não atuava desde outubro de 2015, pois foi afastado pelo clube de Buenos Aires assim que decidiu não renovar seu contrato.

Após passar três meses só aprimorando a parte física, o argentino foi relacionado pela primeira vez só no começo do mês passado e já marcou um gol na estreia, em amistoso contra o Benfica. De lá pra cá, o atleta passou a ser chamado com frequência pelo técnico Dorival Júnior e atuou em outros três jogos. Mas sua grande chance na Vila Belmiro apareceu justamente na reta final da temporada.

Como o zagueiro titular Luiz Felipe passará por uma cirurgia no joelho direito e vai ficar fora dos gramados por até sete meses, Noguera deve ser o escolhido para assumir o posto nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que em setembro Gustavo Henrique também rompeu o ligamento, mas do joelho esquerdo. Os dois só voltam a partir de março de 2017.

"Lamento pelas lesões dos meus companheiros, mas futebol é assim, tenho que aproveitar a chance e fazer meu trabalho. Encaro isso com tranquilidade. Eu sempre quero ter uma sequência, é a reta final do campeonato, sabemos da importância dessas cinco rodadas, quero ajudar a equipe. Fiquei muito tempo parado, não espera essa oportunidade agora", afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Com 28 gols sofridos, o Santos tem a melhor defesa do Brasileirão, ao lado do Atlético-PR. Provavelmente titular na reta final do torneio, Noguera espera manter a regularidade da zaga santista.

"Tenho que tratar de fazer o que o Luiz e o Gustavo vinham fazendo para que a torcida não sinta tanta falta deles. Espero corresponder as expectativas. Preciso seguir demonstrando o bom futebol para assegurar uma posição entre os titulares", concluiu. ESPN

Nenhum comentário: