domingo, 27 de novembro de 2016

É sério! Dorival sugere Schweinsteiger no Santos. Entenda a jogada



Schweinsteiger no Santos? É piada ou brincadeira? O nome do alemão foi sugerido pelo técnico Dorival Júnior para alguns dirigentes do clube. O treinador confirmou a sua "jogada" com exclusividade ao UOL Esporte. A ideia, além de ganhar um grande reforço tecnicamente para o time, seria alavancar o clube paulista no cenário mundial.

"Seria muito mais uma chamada de atenção no mundo. A minha ideia e que eu tentei passar para a diretoria do Santos é que o Santos voltasse a ter um jogador com projeção mundial e que buscássemos nomes em clubes europeus e que, de repente, não estejam sendo aproveitados e que tenham este perfil. Que viessem nesta condição de institucionalmente o Santos ganhasse muito, pois chamaria a tenção do mundo todo. É o nome (Schweinsteiger) que está dentro deste perfil", afirmou Dorival.

"Oficialmente eu não passei (para a diretoria). É uma situação minha. Um jogador com a história do Schweinsteiger. Ele não está legal no Manchester e de repente um clube do Brasil se interessar por um atleta deste perfil, poderia movimentar demais o mercado", completou.

A ideia de Dorival de trazer o campeão mundial de 32 anos não ficou apenas em sua mente.

O UOL Esporte apurou que o treinador conversou com atletas que atuaram com Schweinsteiger para saber se existiria a possibilidade do volante jogar no Brasil. O comandante santista ouviu que a transferência do alemão campeão mundial para o futebol brasileiro não seria impossível.

Schweinsteiger não está sendo aproveitado pelo técnico José Mourinho no Manchester. Aliás, desde que chegou ao clube inglês, o alemão realizou 31 jogos pelos Red Devills e anotou apenas um gol.

O meio-campista, que apareceu apenas uma vez ao treino desde que iniciou sete meses de "exílio", está fora do elenco para a Liga Europa.

O campeão mundial se aposentou da seleção da Alemanha e não disputa um jogo oficial pelo Manchester United desde a derrota para o Manchester City em março deste ano. Enfim, Dorival pensou em Schweinsteiger porque o alemão está encostado no Manchester e até cogitou encerrar a carreira caso rescinda com o clube inglês até o fim deste ano. Uol

2 comentários:

:.tossan® disse...

Definitivamente Dorival e o Modesto os dois Juniors são uma verdadeira piada. Cansei dos dois, pra mim chega deles. A marionete do Marcelo Teixeira consegue ser pior do que o marioneto. Parem os idiotas de puxarem o saco dos Teixeiras. Claro que não é o seu caso com certeza um homem inteligente não faria isso. Abraço

Unknown disse...

Baita piada mesmo .
Time falido e imcopetente , essa diretoria do Santos da nojo .
Vão criar vergonha na cara , mais um ano sendo motivo de piado dos palmeirense .