sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Dorival elogia destaques do Atlético Nacional, alvos do Santos: 'Bem vindos'

O Santos estará de volta à Libertadores em 2017 e, por isso, se mexe para reforçar a equipe. Dois grandes alvos do time praiano para a próxima temporada são o meia venezuelano Alejandro Guerra e o atacante colombiano Orlando Berrío.

Ambos são destaques do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores e possível finalista da Copa Sul-Americana e chegariam para reforçar posições pedidas pelo técnico Dorival Júnior.

"Eles seriam bem vindos, depende de muita coisa. Mas são jogadores que, se mantiverem o que vêm apresentando, com certeza ajudariam muito a nossa equipe. Naturalmente, ainda existe uma distância muito grande (para fechar o negócio). São jogadores valorizados, caros, e o Santos está atento ao mercado, vasculhando de um modo geral", comentou o técnico, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, quinta, pelo Campeonato Brasileiro.

Guerra é meio-campista típico camisa 10, que pode jogar também pelos lados do campo. Ele marcou três gols na última edição da Libertadores e ainda foi responsável por dar uma assistência.

Já Berrío tem 16 gols em 43 partidas disputadas no ano e ficou conhecido por, na principal competição do continente, marcar um dos tentos do Atlético Nacional nas quartas de final contra o Rosario Central, comemorar à frente do goleiro e iniciar uma verdadeira confusão generalizada.

O atacante de 25 anos ainda marcou o tento da final contra o Independiente del Valle, do Equador, na primeira partida (empate em 1 a 1), fora de casa.

O Santos acertou até aqui com dois reforços: o meia-atacante colombiano Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, e o lateral ambidestro Matheus Ribeiro, campeão da Série B pelo Atlético-GO. Ambos chegam a partir do dia 1º de janeiro de 2017. ESPN

4 comentários:

Unknown disse...

Na minha opinião o Santos deveria sondar a possibilidade de contratação do Marinho do Vitória da Bahia. Gostei dele jogando pelos lados do campo.

Unknown disse...

Nós que amamos e torcemos pelo Santos estaremos satisfeitos com o 3º lugar na classificação geral. Fica, no entanto, a lição: Time que quer ser campeão não pode perder pontos para times na zona da degola. A disputa tem que ser na ponta de cima da tabela.

:.tossan® disse...

Caso Lucas Lima com empresa do pai de Neymar:
Todo mundo sabe que Santos não se da com essa empresa e o Lucas Lima vai e se mete com essa gente. Seria uma jogada do jogador para pressionar o Santos? Claro! Mais uma afronta de jogador. Abraço

Unknown disse...

O lucas esta assianando com esse povo pq acha q vai continua pegando a irma...... Uma cara q usa a filha para fecha negocio pela mor lucas tbm ta na hra de sair msm.....