quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Com indicação de Dorival, Santos mostra interesse em Willian, do Cruzeiro



Apesar de ainda seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Santos já está fazendo o planejamento para a próxima temporada. Pensando em reforçar o ataque para a Copa Libertadores da América de 2017, o Peixe demonstrou interesse em Willian, do Cruzeiro. O jogador foi indicação do próprio técnico Dorival Júnior.

Considerado um atleta veloz, a ideia do comandante é trazer o jogador para disputar posição com Vitor Bueno e Copete, atuando pelos lados do campo e auxiliando o artilheiro Ricardo Oliveira. Além disso, o alvinegro pretende buscar jogadores experientes e que já tenham disputado uma Libertadores. E Willian foi campeão do torneio com o Corinthians em 2012.

Seu contrato com o Cruzeiro vai até julho de 2018, e o Santos precisaria desembolsar alguma quantia para contratá-lo em definitivo, pois o clube mineiro não irá dispensá-lo de graça e também não mostrou interesse em um possível empréstimo. Outro impasse é uma concorrência com o rival São Paulo, que também demonstrou interesse em Willian.

Bicampeão brasileiro com a Raposa em 2013 e 2014, o atacante foi protagonista da equipe nas duas conquistas. Porém, acabou perdendo espaço nesta temporada e andou sendo reserva, apesar de ter começado como titular contra o Fluminense, no último domingo, no Mineirão.

A ideia da diretoria é trazer pelo menos dois novos nomes para o setor ofensivo, já que Paulinho e Joel, emprestados por Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, vão voltar para os seus clubes após o final da temporada. Até o momento, o único jogador contratado pelo Peixe para 2017 foi o colombiano Vladimir Hernandez, atacante do Junior Barranquilla. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: