segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Análise da Temporada


Saudações a todos Mortais Santistas!

Chegamos ao fim de mais uma temporada no Futebol, teremos ainda mais um jogo para cumprir tabela contra o America MG ou para os entusiastas ainda disputar com Flamengo a segunda posição, que daria mais 3.4 milhões aos cofres do clube (Vice-campeão - R$10,7 milhões / 3º colocado - R$7,3 milhões).

Por um lado a temporada foi boa, apesar de um time com limitações e varias vezes servindo a seleção principal, olímpica e contusões se viramos bem, fomos campeões do Paulistão e estamos garantidos na fase de grupo da Libertadores 2017, porém ao meu modo de ver poderíamos mais.

Temos um time tecnicamente melhor do que os Porcos, mas infelizmente não temos um grupo, um elenco parecido para suprir a carga necessária de disputar o Brasileiro que é tão longo, não temos Adm igual a deles, todo ano pecamos pelos mesmos "erros".

Ao ganhar do Cruzeiro no primeiro turno ficamos a 1 ponto do líder, a sequencia era ganhar do Flamengo em casa e do Ameriquinha MG fora, porem essa Adm confusa do Santos vendeu o mando colocando o time numa barca furada, num calor infernal com torcida toda contra.

Nossa comissão técnica teve sua parcela de culpa também, faltou acreditar que dava, acreditar que podia o ápice foi entrar para jogar contra os gambás com medo, entrar para empatar, Dorival escalou o time sem atacantes, somente com meias e volante, confesso que nunca tinha visto tanta covardia, o time do DNA ofensivo entrou para não atacar e sem empatasse estaria bom.

Tivemos novamente atrasos de salários, jogadores falam que não, mas não jogam com a mesma dedicação de quando as coisas estão tudo em ordem, porque como explicar perder pontos "bobos" perder 2 vezes para Internacional, perder 5 pontos para Figueirense, perder para América MG e empatar em casa com reservas do Grêmio, se nem o Campeão conseguiu ganhar de nós no Campeonato, resumindo perdemos para nos mesmo, de novo !!!

Nosso Presidente uma pessoa carismática, não tenho nada contra, mas demonstrou  que não tem experiencia em Gestão, em muitas ocasiões aceitando pitacos do passado (MT). Poém torcemos para que faça um trabalho melhor e avaliem que alguns jogadores não tem condições de permanecer no Peixão (Vechio, Rodrigão, Joel, etc) e os que chegarem, que sejam para resolver e não somar, pois Libertadores esta logo aí, onde é muito diferente de Paulistão.

Estou colocando apenas algumas opiniões, respeito a liberdade de expressão de todos os leitores do Blog, sabendo que cada um tem um modo de pensar e pode ser contrária a minha.

Meus amigos (as), 2017 esta logo ali, vamos juntos novamente companhar nosso Peixão, porque essa Paixão é o que nos move.

Naldo Faustino

7 comentários:

Unknown disse...

Eu concordo totalmente com a sua opinião companheiro Naldo. O time do Santos não tem regularidade. Perder cinco pontos para a Figueirense. Empatar com o time reserva do Grêmio. Perder 6 pontos para o Internacional. Perder para o Coritiba, para o América MG, Vender o mando de campo para o Flamengo, foram situações que tiraram o Santos do título brasileiro. Tem jogo que o time perde a concentração, dá um "branco" e joga muito mal. Essa falta de regularidade, nos parece falta de elenco, ou seja, o Santos não consegue repor no mesmo nível as ausências de titulares por contusão, cartões amarelos, etc, apesar de termos um técnico competente. É problema de gestão. O Santos se contenta com um time de 11 titulares. Vendemos o goleiro Rafael, o Felipe Anderson, um lateral esquerdo que não estou lembrando o nome, o Geovânio, o Gabriel, o Neymar, e a conversa é sempre a mesma. Não tem dinheiro para repor o elenco. E ainda compra o Leandro Damião, sobre o qual conhecemos o resultado. Se tivéssemos uma boa gestão, teríamos merecido mais. Se não reforçarmos o elenco, não obteremos êxito na libertadores. Fracassaremos novamente.

Unknown disse...

Torcedores do Santos FC, o peso de nossa camisa, de nossa história, de nossa tradição, não pode se contentar com boas campanhas, como é o caso do 3º lugar no brasileirão, já que essa campanha pode ser considerada boa. Queremos sempre mais, ser campeões e pronto. A própria história do Santos nos fez exigentes. Não estou feliz com o péssimo futebol que o Santos está encerrando o ano de 2.016. Estamos sem muitas esperanças.

Unknown disse...

Perder o Keno para o Palmeiras, achar o Marinho do Vitória caro, a "picuinha" de não dar mais chances ao Nogueira, falar que não tem dinheiro para contratar reforços, ficar atrás de "bagaços" emprestados só para compor o elenco,

Unknown disse...

É verdade sou santista e tb não me conformo como pode perder tantos jogadores para outro times,hoje nesmo li uma notícia que o atlético já esta contratando o zagueiro kleber mais um passando aquela rasteira em nosso santastico e brincadeira né abçs

ANDRÉ CAMPINAS disse...

A realidade do Santos é que não tem força ecõnomica para fazer frente aos outros times que até podem ter time inferior mas tem um suporte financeiro por trás (torcida e arena). O Santos não tem um patrocinador master enfim o Santos não tem um bom retorno financeiro em se tratando do markenting futebol mesmo tendo uma história digna no futebol mundial. E que a hegemonia no paulistão vire algo nacional e internacional afinal que adianta ser toda hora campeão estadual e nos outros torneios patina...

Unknown disse...

Essa diretoria arcaica. .temos um diretor de marketing que não consegue vender laranja na feira..um time grande como o Santos não pode ficar sem patrocínio master por quatro anos..diretor de futebol não consegue contatar jogadores de ponta...essa diretoria serve pra trabalhar em time de série B e olha lá.

:.tossan® disse...

Mais um ano não é Naldo! Mais um ano sem um título de valor(Paulistinha não quero mais, temos muitos) Perdemos a vaga da Copa do Brasil para o Inter que talvez caia para sengundona; perdemos para o América, empatamos com times fracos, deixamos a vitória escapar entre os dedos contra o Cruzeiro. Vai ser difícil voltar a ser vice pelo menos. Ano que vem a gente sabe que vai ser mais como vai ser difícil. Ser santista hoje está complicado. Não é pessimismo é realismo. Abraço

PS: O seu texto é brilhante de um santista realista e orgulhoso de ser um verdadeiro santista.