sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Veja aonde você chega ao digitar "Sem Mundial" no aplicativo Waze


Maior aplicativo de navegação e trânsito do mundo baseado em um conteúdo colaborativo, o Waze descobriu um POI (ponto de interesse) do qual a nação alviverde não vai gostar muito.


Ao pesquisar “Sem Mundial” na barra de navegação, o aplicativo redimensiona para a Avenida Francisco Matarazzo, 1.705, Barra Funda, São Paulo, exatamente o endereço do Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

De acordo com o guia de informações do aplicativo, “Os Locais do tipo Ponto não são visíveis no mapa do Waze. No entanto, poderão ser objeto de procura na aplicação. 

Estes podem indicar vários tipos de destinos diferentes no Waze, consoante a sua categorias e as regras que constam na seguinte Tabela. E tornam-se especialmente úteis, quando não aparecem resultados noutros motores de pesquisa utilizados na aplicação Waze”.


Ou seja, a inclusão do ”Sem Mundial” foi um ponto incluso dentro de um local que é o Allianz Parque. Por ser um aplicativo colaborativo, a inclusão pode ter sido feita por qualquer um de seus usuários. Porém no aplicativo há uma nota que diz: “Edições de locais no mapa precisam de aprovação da comunidade de editores de mapas antes que elas apareçam no mapa ao vivo do Waze. 

A aprovação da comunidade geralmente leva alguns dias, mas pode levar algo como uma semana.” As alterações deste tipo só podem ser feitas via web.

A piada vem do fato de o Palmeiras não ser considerado um legítimo campeão mundial pelos rivais. Apesar disso, a conquista da Copa Rio de 1951 já foi reconhecida pela Fifa como um título equivalente ao Mundial de Clubes.

por Bárbara Scarelli

Nenhum comentário: