terça-feira, 18 de outubro de 2016

Veja 9 jogadores que retornam de empréstimo ao Santos em 2017


Com a reta final da temporada se aproximando, o Santos já começa a planejar o seu elenco para 2017. Pensando em Libertadores, o clube já acertou com o atacante colombiano Vladimir Hernandez, por exemplo. Ainda, o Peixe tem nove atletas do elenco profissional emprestados a outros times que retornam ao longo do próximo ano.

Dentre estes, seis têm o vínculo expirado com a equipe emprestada já no final de 2016 e, com isso, ficam à disposição logo no começo do ano seguinte: o volante Lucas Otávio (Paraná), os meias Pedro Castro (Botafogo-PB) e Serginho (Vitória) e os atacantes Marquinhos (Oeste/Audax), Lucas Crispim (Atlético-GO) e Thiago Ribeiro (Bahia).

Destes, Pedro Castro e Marquinhos têm contrato com o clube praiano até 31 de dezembro de 2016 e, dessa forma, ficam com situação indefinida. Crispim e Thiago Ribeiro têm vinculo até o fim de 2017. Serginho, até 2018, e Lucas Otávio, 2019.

Ainda, outros três jogadores têm o empréstimo encerrado no meio do ano que vem e voltam para a Baixada Santista no segundo semestre. São eles: o zagueiro Paulo Ricardo (Sion, da Suíça), o lateral-esquerdo Emerson Palmieri (Roma) e o atacante Leandro Damião (Flamengo).

Paulo Ricardo tem vínculo com o time alvinegro até dezembro de 2017. Os outros dois, por sua vez, são do Peixe até o final de 2018. À exceção de Damião (que fica no time carioca até 31 de agosto), ambos os atletas retornam já no começo de julho.

Não se sabe, no entanto, se se alguns dos nomes citados acima farão parte do planejamento da diretoria e da comissão técnica para 2017. Alguns, em caso negativo, podem ser repassados novamente a outra equipe, serem negociados em definitivo ou terem contrato rescindido. 

por Fernando Amaral

Nenhum comentário: