segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Thiago Maia lamenta ausência de Lucas Lima, mas confia em Dorival


O meio de campo santista tem um desfalque de peso para o próximo jogo, contra a Ponte Preta, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro: Lucas Lima recebeu o terceiro cartão amarelo na partida deste sábado contra o Palmeiras e, agora, cumpre suspensão automática. Thiago Maia lamentou a ausência do companheiro, mas confia na escolha de Dorival e na força do elenco do Peixe.

“Um jogador fundamental no time, a gente fala que ele é o maestro, o camisa 10. A gente vai sentir muita falta, mas o Dorival, que falam que é o Guardiola do Brasil, vai colocar um jogador de qualidade para substituir o Lucas Lima”, disse o volante à ESPN Brasil, garantindo que o Santos segue firme na busca pelo título do torneio. “A gente está focado no que a gente quer, comendo pelas beiradas. Viemos fazendo nossos jogos com muita humildade. A gente tem foco, pés no chão”, completou.


Thiago Maia conquistou o ouro junto à Seleção Brasileira olímpica nos Jogos do Rio 2016 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Revelado nas categorias de base do Peixe, Thiago Maia, de 19 anos, estreou na equipe principal em 2014, contra a Chapecoense. O jogador admitiu que sonha em um dia jogar na Europa, assim como a maioria de seus companheiros da Seleção Brasileira olímpica, mas garantiu que a prioridade é o Santos.

“Eu deixo na mão da minha mãe e do meu empresário, que cuida da minha carreira agora. Logico que tenho o sonho de um dia jogar lá fora, mas, no momento, eu estou pensando no Santos, no Brasileirão e no que pode acontecer até lá. Tudo que tenho é graças ao Santos, então penso muito no clube antes de ir embora”, disse.

Caso realize o sonho, o volante revelou uma preferência. “Me identifico muito com o PSG. Todo sonho do jogador é jogar no Barcelona, no Real Madrid, mas me identifico com o PSG. O que não quer dizer que vou jogar lá, é mais porque tenho amigos lá, o Marquinhos, que já me contou sobre a estrutura de lá”, finalizou o atleta.

O Santos, terceiro colocado do Brasileirão, com 61 pontos – seis a menos que o líder, Palmeiras – visita a Ponte Preta no próximo sábado, às 21h (de Brasília). Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: