quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Sonhando com título, Santos espera quebrar série de empates com Palmeiras


Equipe da Vila Belmiro não conseguiu derrotar o Verdão nesta temporada e espera uma vitória para ainda manter vivo o sonho do improvável caneco do Campeonato Brasileiro

O equilíbrio entre Santos e Palmeiras tem sido uma constante nos últimos dois anos. Nas disputas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2015, o roteiro foi semelhante para as duas equipes: vitórias por 1 a 0 nos jogos de ida e por 2 a 1 nos duelos de volta, sempre favorecendo os donos da casa. No Paulistão, o Peixe ficou com a taça nos pênaltis. Já no torneio nacional, também nas penalidades, o Verdão levou a melhor.

Se na última temporada os clássicos foram decididos pelos placares mínimos, a paridade entre as equipes ficou ainda mais evidente em 2016. Em três partidas disputadas no ano, Santos e Palmeiras ficaram iguais em todas elas. E se quiser continuar sonhando com o título do Brasileirão, o alvinegro precisa acabar com a ‘síndrome do empate’, neste sábado (29 de outubro), às 19h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 33ª rodada da competição. Com 58 pontos, os santistas ocupam a quarta colocação. Enquanto isso, o líder alviverde tem 67 pontos, nove a mais que o rival.

No primeiro confronto após a final da Copa do Brasil de 2015, na fase de grupos do Campeonato Paulista, Peixe e Verdão não saíram do 0 a 0, no Allianz Parque, no dia 20 de fevereiro. Dois meses depois, uma nova decisão acirrou ainda mais a rivalidade entre os clubes. Desta vez, o duelo aconteceu pela semifinal do Paulistão. Na Vila Belmiro, os santistas abriram 2 a 0 e estavam com a classificação encaminhada. Porém, o alviverde arrancou o empate nos minutos finais e levou a decisão para pênaltis.

E se Fernando Prass foi o herói em 2015, Vanderlei levou a melhor neste ano e carregou o alvinegro para a final, que sagrou-se bicampeão do torneio na sequência. No último clássico, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o colombiano Mina abriu o placar para o Palmeiras na primeira etapa, mas Gabigol deixou tudo igual no segundo tempo e garantiu mais um empate entre os rivais, no Allianz Parque, no dia 12 de julho. FoxSports

Nenhum comentário: