No peito e na alma !

No peito e na alma !

sábado, 1 de outubro de 2016

Santos vence o Atlético-PR por 2 a 0 na Vila Belmiro e recupera a posição no G-4

Com gols de Ricardo Oliveira e Paulinho, Peixe volta para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, que havia sido tomada pelo Fluminense de manhã. Furacão segue em sexto.

O JOGO

DEVOLVE AQUI!

Não teve papo para o Fluminense, que ficou poucas horas no G-4 até que o Santos recuperou a quarta posição com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Ricardo Oliveira, que cobrou pênalti polêmico no primeiro tempo, e Paulinho, no segundo, o Peixe foi a 48 pontos e não pode ser ultrapassado por ninguém até o fim da rodada.O Furacão segue com 42 pontos e na sexta colocação.


PRIMEIRO TEMPO

A briga direta na tabela repercutiu em campo com os dois times tentando dominar a partida desde os primeiros momentos, mas ambos os treinadores parecem ter feito o dever de casa. Santos e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo equilibrado, bastante estudado e a mudança no placar aconteceu somente depois de um pênalti duvidoso sobre Vecchio, que alegou ter sido derrubado por Weverton dentro da área do Atlético-PR. Ricardo Oliveira converteu e, a partir, do gol, o Santos passou a ser ligeiramente dominado pelo Atlético-PR, que foi mais ofensivo, mas não conseguiu mudar o placar.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram sem mudança para o segundo tempo, e com o Atlético-PR pressionando. Antes dos 5 minutos, Hernani mandou uma bola na trave santista, mas Lucas Lima deu o troco em linda jogada pelo meio, quando fez a fila na marcação, mas errou a finalização chutando para fora. Depois, Rafael Galhardo acabou facilitando o segundo gol do Santos: perdeu a bola para Renato, que cruzou para Paulinho cabecear para a rede.

VOLTA COM TUDO

Após três jogos fora por causa de uma lesão na coxa direita, um pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil, Ricardo Oliveira fez de pênalti seu quinto gol na competição por pontos corridos, aos 30 minutos do primeiro tempo. O artilheiro santista é Vitor Bueno, com 10.


FOI PÊNALTI?!?

O primeiro gol da partida saiu de um lance polêmico, em que o árbitro Pericles Bassols marcou pênalti de Weverton em Vecchio. 


REDENÇÃO

Por rendimento ruim em treinamentos e jogos, além de ter provocado o Atlético-MG em vídeo e irritado o técnico Dorival Júnior, Paulinho foi afastado. Na quarta passada, com a falta de atacantes no elenco, ele foi reintegrado e entrou no segundo tempo da vitória contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Neste sábado, o atacante ganhou nova chance e fechou o placar, de cabeça, aos 37 do segundo tempo. 



PRÓXIMOS JOGOS

Pela 29ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira, o Santos enfrenta o Fluminense na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília). Mais cedo, às 19h30, o Atlético-PR recebe a Chapecoense na Arena da Baixada.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: