terça-feira, 4 de outubro de 2016

Santos encaminha acordo com São José-RS e já aguarda Keno para 2017





Mesmo a três meses do fim da temporada, o Santos já está muito próximo de um acerto com o primeiro reforço. Depois de quase anunciar sua contratação na última janela de transferências, o clube tem acordo encaminhado com o atacante Keno, que defende o Santa Cruz no Brasileiro.

O Santa tinha até o último dia 30 para exercer sua preferência de compra por 80% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos, mas não depositou os R$ 5 milhões na conta do São José-RS, clube detentor dos direitos.

Com isso, o clube do Rio Grande do Sul intensificou as conversas com o Santos, principal interessado no futebol do camisa 11 para o ano que vem. Uma reunião nesta segunda-feira na Baixada Santista encaminhou o acerto.

As duas partes já dão o acordo praticamente como fechado. Resta apenas decidir qual a porcentagem dos direitos referentes a cada clube. A tendência é de que o Santos, disposto a desembolsar no máximo R$ 3 milhões, adquira 70%.

Como tem empréstimo válido apenas até o fim de 2016 com o Santa Cruz, Keno já está livre para assinar um pré-contrato com o futuro clube. Os empresários do jogador despistam quanto ao futuro do atacante, que tenta livrar o Santa do rebaixamento à Série B, mas já admitem que o desfecho positivo com o Santos é apenas questão de tempo.

Caso o desfecho das tratativas siga sem surpresas, Keno deve ser o primeiro reforço do Santos para 2017. A contratação atende a um pedido urgente do técnico Dorival Júnior, que há tempos alerta para a necessidade de chegada de atacantes velozes ao elenco.
Uol

Nenhum comentário: