No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Santos e Fluminense fazem confronto para continuar sonhando com o título


Inicialmente, Santos e Fluminense fariam uma "decisão" na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), para definir quem ficaria na zona de classificação para a Libertadores de 2017. Porém, com a criação do G-6 no Campeonato Brasileiro, a partida ganhou outros holofotes. Apesar do embalo do líder Palmeiras, Fluminense e Santos duelam para seguirem sonhando com o título da competição nacional.

Com 48 pontos e em quarto lugar, os santistas estão a nove do Palmeiras. Em contrapartida, o alvinegro está sete pontos na frente do rival Corinthians, sétimo colocado. Uma derrota para os cariocas não tira o Santos do G-6, mas praticamente determina o adeus ao título. E o atacante Ricardo Oliveira ainda não desistiu da possibilidade de levantar o caneco.

"A grandeza do Santos não nos permite pensar nessa possibilidade de G6. Temos que brigar por título, ainda que esteja complicado. E mesmo com o G6 nós não podemos diminuir nosso ritmo, pois isso não é próprio do Santos", afirmou o camisa 9.

Para o confronto com o Fluminense, o técnico Dorival Júnior tem apenas um problema para escalar a equipe.

O meia Lucas Lima foi convocado pelo técnico Tite e já se apresentou na seleção brasileira. O atleta participa dos jogos contra a Bolívia, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena das Dunas, e diante da Venezuela, no próximo dia 11, às 21h30 (de Brasília), em Mérida.

Sem seu camisa 10, Dorival deve promover a entrada de Jean Mota entre os titulares. Com essa alteração, o argentino Emiliano Vecchio assume o posto de armador da equipe, enquanto Jean fica pelas pontas, auxiliando Copete e Ricardo Oliveira no ataque.

Assim como na Vila Belmiro, a criação de um G-6 no Campeonato Brasileiro foi vista com bons olhos pelo lado das Laranjeiras. Em quinto lugar e com 46 pontos, o Fluminense faria uma "decisão" contra o Santos para entrar de vez na zona de classificação para a Libertadores.

Com a abertura de mais duas vagas, a equipe carioca ganhou um alívio na disputa e agora pensa até em conquistar a competição.

"A mudança é nova. Não tem muito como avaliar. Estamos focados no G-4 e continuaremos pensando assim. É a cada jogo. Pensamos em ganhar para continuar subindo na tabela. O momento é bom. Queremos continuar nessa fase. Vamos subir mais um degrau e ver se esse 1% de título sobe para lá na frente sonhar em algo mais", disse o zagueiro Gum.

E para o duelo, o técnico Levir Culpi indicou que o tricolor não terá novidades no time que entra em campo na Vila Belmiro. Mais um vez, o Fluminense atuará sem um centroavante de origem, mas com muita velocidade no ataque.

A opção por Wellington, Marcos Junior e Scarpa no setor ofensivo vem dando certo nas Laranjeiras. Afinal, a equipe vem de quatro vitórias nas últimas cinco rodadas.
ESPN

Nenhum comentário: