quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Santos busca mais um atacante para 2017 após ficar distante de Keno


Após ver atacante do Santa Cruz encaminhar acerto com rival Palmeiras, Peixe volta atenções novamente ao mercado. Dupla do Atlético Nacional (COL) está na mira, além de mais três nomes

Após anunciar na última semana a chegada de Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o Santos apenas aguardava um desfecho sobre a contratação de Keno para encerrar a busca por atacantes, visando reforçar a equipe na próxima temporada. Porém, como o atleta de 27 anos, que atua no Santa Cruz, ficou mais distante do Peixe e deve acertar com o Palmeiras, a diretoria do Alvinegro novamente voltou suas atenções ao mercado.

A diretoria já fez alguns contatos e tem como prioridade dois jogadores do Atlético Nacional (COL): Andres Ibargüen e Alejandro Guerra. Além deles, o Santos também vem observando Marinho, do Vitória; Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas; e Clayson, da Ponte Preta.

Mesmo já tendo confirmado a contratação de Vladimir Hernandez, o técnico Dorival Júnior acredita que só o colombiano não será suficiente para suprir a carência de atacantes do atual elenco, que perdeu Gabigol, vendido em agosto para a Inter de Milão por 18 milhões de euros (R$ 64 milhões).

A busca por outro atacante também está condicionada com a decepção causada pelos atuais atletas no setor. O camaronês Joel chegou a agradar no início, mas perdeu espaço ao longo de temporada e é o terceiro reserva. Como está emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano, o jogador não deve permanecer em 2017. Caso semelhante é o de Paulinho, que apesar de ter voltando a ganhar oportunidades entre os titulares, deve retornar ao Flamengo na próxima temporada.

Com a saída dos dois atletas, o Santos terá cinco opções para o ataque no ano que vem: Ricardo Oliveira, Rodrigão, Copete, Vladimir Hernandez e Walterson, da equipe B.

Por conta das poucas alternativas, o técnico Dorival Júnior tem escalado Vitor Bueno, Jean Mota e Vecchio, que são meias de origem, no setor ofensivo da equipe, atuando pelos lados do campo.

FoxSports

4 comentários:

Matheus disse...

Deveriam contratar um atacante europeu , que tenha experiência com grandes competiçõe. Ainda bem que a contratação do Keno deu errado... haha

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Raphael veiga do Curitiba eu acho um bom nome.

Unknown disse...

Raphael veiga do Curitiba eu acho um bom nome.