quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Jogo perfeito e caça ao G-3. Santos não abre mão de Lucas Lima no clássico



O Santos não abre mão do meia Lucas Lima para o clássico contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta esteve com a seleção brasileira na Venezuela na última terça-feira, não treinou no dia seguinte no CT Rei Pelé, mas está escalado pelo técnico Dorival Júnior.

Comissão técnica e diretoria consideram imprescindível a presença de Lucas Lima para o time buscar uma vaga no G-3, que garante vaga direta para a Copa Libertadores da América. A ideia é fugir da repescagem da competição continental de 2017, conhecida como pré-Libertadores e que ocorre em dois jogos mata-mata.

Caso vença o São Paulo e o Atlético-MG pelo menos empate com o América-MG, a equipe santista assume a terceira colocação nesta rodada.

No Santos, todos sabem a importância de Lucas Lima para o objetivo. A vitória contra o São Paulo por 3 a 0 no primeiro turno, no Pacaembu, é o grande exemplo. Para muitos no clube, o desempenho do camisa 10 naquela partida foi a melhor apresentação do meia com a camisa santista.

"Espero que ele tenha uma noite feliz novamente, como teve naquela tarde (primeiro turno), foi o melhor jogo que eu o vi com a camisa do Santos, único gol de falta dele com a camisa do Santos. Estamos muito felizes de contar com ele nesse clássico", afirmou David Braz.

Na ocasião, Lucas Lima fechou o placar com um golaço de falta e iniciou as jogadas dos outros dois gols do Santos. No primeiro gol, ele roubou a bola e lançou Gabigol, que tocou para Vitor Bueno balançar as redes. No segundo, o camisa 10 lançou Victor Ferraz na linha de fundo, que cruzou para o gol de Rodrigão.

Além disso, segundo estatísticas do Footstats, Lucas Lima acertou 55 passes e errou apenas sete, finalizou quatro vezes – duas certas e duas erradas, deu mais duas assistências para finalizações e três dribles certos, além de quatro lançamentos certos, quatro desarmes e quatro faltas recebidas.

Com Lucas Lima em campo, o aproveitamento do Santos é de 67,6% nesta temporada. Em 35 jogos neste ano, foram 21 vitórias, oito empates e seis derrotas.
Dorival segue com dois desfalques no Santos

Dorival continua procurando uma formação ideal com as duas ausências que tem no time titular – o meia Vitor Bueno, que se recupera de lesão muscular, e Gustavo Henrique, que passou por cirurgia ligamentar no joelho e só volta aos gramados na próxima temporada.

Para o lugar de Gustavo Henrique, o treinador manterá o experiente David Braz ao lado de Luiz Felipe na zaga. Já na vaga de Vitor Bueno, o meia Jean Mota ganhou a concorrência com Vecchio e iniciará a partida entre os titulares.

Desta forma, o Santos entra em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Jean Mota, Copete; Ricardo Oliveira.

Uol

Nenhum comentário: