No peito e na alma !

No peito e na alma !

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Grafite é oferecido, mas Santos descarta contratação



Artilheiro do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, o atacante Grafite foi oferecido ao Santos nos últimos dias. O presidente Modesto Roma Júnior confirmou a indicação para a Gazeta Esportiva, mas disse que o clube não tem interesse na contratação do jogador para reforçar o "Peixe" na próxima temporada.

Caso desembarcasse na Vila Belmiro, Grafite viria para ser o reserva imediato de Ricardo Oliveira. Porém, alguns dirigentes do Santos não descartam a possibilidade de o atual camisa 9 do alvinegro receber uma nova investida do futebol chinês e acertar sua saída do clube.

Em fevereiro deste ano, Oliveira ficou muito próximo de acertar sua ida para o Beijing Guoan. Porém, o clube da China não alcançou o pedido feito pela diretoria santista e o atacante acabou ficando no Peixe. Na época, o Santos exigiu 8 milhões de euros (R$ 34,9 milhões) pelo jogador.

Mesmo não descartando a despedida de seu artilheiro, o alvinegro não pensa em trazer Grafite. Segundo Modesto Roma, a idade elevada do jogador (37 anos) também é um empecilho para concretizar o negócio.

Recentemente, Grafite renovou contrato com o Santa Cruz até dezembro de 2017. Porém, o atleta está insatisfeito no clube por causa de atrasos salariais. Atualmente, o time pernambucano ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, e é está muito próximo de ser rebaixado para a segunda divisão.

A possível chegada de Grafite iria suprir a carência santista no setor ofensivo. Mesmo após anunciar a contratação de Vladimir Hernandez, do Junior Barranquila, o alvinegro ainda busca mais um atacante para compor o elenco da próxima temporada.

O camaronês Joel, emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano, não deve permanecer em 2017. Caso semelhante é o de Paulinho, que apesar de ter voltado a ganhar oportunidades entre os titulares, deve retornar ao Flamengo. 







Com a saída dos dois atletas, o Santos terá cinco opções para o ataque no ano que vem: Ricardo Oliveira, Rodrigão, Copete, Vladimir Hernandez e Walterson, da equipe B. 

ESPN

Nenhum comentário: