domingo, 9 de outubro de 2016

Fabián Noguera se diz pronto e espera mais chances no Santos após 1º gol


Antes de enfrentar o Benfica, zagueiro não disputava uma partida oficial desde outubro, ainda pelo Banfield, da Argentina. Ele treina no CT Rei Pelé desde julho

O zagueiro Fabián Noguera, finalmente, estreou pelo Santos. Treinando no clube desde julho, o argentino atuou e fez o gol do Peixe no empate por 1 a 1 com o Benfica, em amistoso disputado na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. Agora, ele espera ter mais chances com o técnico Dorival Júnior.

Noguera ficou todo esse tempo sem estrear pelo Alvinegro porque estava recuperando seu condicionamento físico. Ele não jogava desde outubro do ano passado, quando fez sua última partida pelo Banfield, da Argentina. Desde então, ficou apenas treinando, mas sem ritmo de jogo.

Quando chegou ao Santos, em julho, Noguera iniciou um trabalho especial para ficar no mesmo nível dos companheiros. Para piorar ainda mais a situação, o argentino sofreu uma lesão na panturrilha e teve de permanecer no departamento médico alguns dias.


– Já estou pronto. Estou aqui treinando com o grupo há três meses. Tive uma pequena lesão, mas não foi muito grande, fiquei pouco tempo parado. Estou apto para jogar, e quando o Dorival precisar, posso ajudar – disse o zagueiro.


O titular Gustavo Henrique rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só volta a jogar pelo Santos em 2017. Por isso, David Braz ganhou a posição ao lado de Luiz Felipe, e as chances de Fabián Noguera estrear em uma partida oficial aumentaram. Por enquanto, porém, ele sequer ficou no banco.

O próximo jogo do Peixe pelo Campeonato Brasileiro é na quinta-feira, contra o São Paulo, no Pacaembu, às 21h (de Brasília).

Globoesporte.com

Nenhum comentário: