sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dorival evita falar em briga por título e promete não priorizar competições

Apesar da vitória do Santos no clássico contra o São Paulo e o tropeço do Palmeiras nesta quinta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior evitou dizer que a equipe santista já começa a focar na briga pelo título nacional.

O Santos soma 54 pontos, na quarta colocação, e está a sete pontos do líder Palmeiras.

"A realidade é o jogo seguinte. Não estamos pensando em Palmeiras, Atlético-MG, no Flamengo. Nós temos que fazer a nossa parte, depois de cada rodada vamos analisar. O principal é que estamos caminhando para sermos mais efetivos", afirmou Dorival.

"Não tem como fazer (projeção). Eu nunca jogo pensando nos resultados que possam acontecer nas rodadas seguintes. Nós procuramos fazer a nossa parte. Eu nunca fico aqui buscando: 'vamos pontuar aqui e alí...' Não tem como fazer previsão. A realidade é a partida seguinte. O Grêmio agora é nosso objetivo próximo", completou.

O comandante santista também evitou falar se priorizará alguma competição na retal final da temporada. Isso porque o Santos briga entre os primeiros colocados no Brasileiro, mas também está nas quartas de final da Copa do Brasil.

Dorival, inclusive, lembrou as críticas que recebeu por priorizar a Copa do Brasil no ano passado, quando perdeu a final para o Palmeiras. O treinador optou por poupar os titulares nas últimas rodadas do Brasileiro – contra Coritiba e Vasco – e ficou sem a vaga na Libertadores após perder os dois jogos e sair do G4.

"Não dá pra saber. Acaba uma partia como essa e temos que estar em campo daqui a pouco, em treinamento para domingos, pois temos um jogo difícil e complicado. Não da pra saber. Se eu entrasse com a equipe titular (final do ano passado) diriam que eu fui olho grande. Futebol é assim. Depois de resultado feito... No sábado de manhã antes da partida contra o Coritiba eu trabalhei com jogos titulares e eles sinalizaram que não estavam bem. Chega um momento que você tem que tomar uma decisão, certo ou errado", disse.

Luiz Felipe não joga contra o Grêmio e Victor Ferraz é dúvida

Com a vitória, o Santos chega aos 54 pontos, na quarta colocação. Na próxima rodada, a equipe santista recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, no domingo (16). 

O zagueiro Luiz Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra os gaúchos. Fabián Noguera e Lucas Veríssimo brigam pela posição. 

"Um dos dois. A dúvida estará entre um dos dois para termos uma equipe forte. Tanto com Fabian ou Lucas eu acredito que teremos um substituto à altura", disse Dorival.

O lateral Victor Ferraz, que foi substituído no clássico com dores no tornozelo é dúvida para o confronto. O meia Vitor Bueno, que se recupera de lesão muscular, será reavaliado nesta sexta-feira para saber se pode voltar aos gramados.

Uol

Nenhum comentário: